Mídias Sociais

Política

Em reforma desde janeiro desse ano, Terminal Central de Macaé começou a receber nova cobertura na última semana

Avatar

Publicado

em

 

No último fim de semana, a empresa contratada pela Prefeitura de Macaé para as obras de reforma do Terminal Central, no centro da cidade, iniciou a montagem da nova cobertura do espaço, um dos pontos mais críticos da antiga estrutura, que foi totalmente retirada e refeita.

Segundo o governo municipal, a expectativa é de que a montagem da nova cobertura seja concluída no final deste mês de dezembro, para que, depois da instalação, a Secretaria de Infraestrutura possa promover serviços de elétrica e acabamento de construção civil, em janeiro do ano que vem.

Entre os benefícios do novo projeto, está a melhoria da iluminação natural durante o dia, com mais eficiência energética e redução do consumo, além do aperfeiçoamento da ventilação para os usuários, e uma iluminação em led para garantir menor impacto ambiental, além de uma estrutura 95% reciclável e de menor consumo energético.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, o novo Terminal Central, que deve ser entregue à população em março de 2020, garantirá que o embarque e o desembarque de passageiros sejam feitos em área coberta, oferecendo mais segurança e conforto para os usuários do transporte público.

O secretário informou que a entrada do Terminal será invertida para aumentar o número de baias, passando das antigas 14 para 18 baias, o que deve garantir um incremento de 25% na rotatividade, que hoje é de 134 veículos por hora.

Secretário adjunto de Obras, Marcelo Mussi pontuou que as calhas que ficavam localizadas no meio do Terminal Central foram deslocadas para as extremidades para evitar vazamentos no meio do Terminal.

O governo municipal revelou ainda que a Secretaria de Infraestrutura está em discussão também com a Coordenadoria de Posturas para desenvolver um projeto para que o ordenamento dos ambulantes esteja mais padronizado no novo espaço.

“Nosso foco é promover maior conforto para a população em um projeto que facilita a manutenção do local”, avaliou secretário Célio Chapeta.

Mais lidas da semana