Mídias Sociais

Política

Em premiação do Bolsa Escola, Prefeito Dr. Aluizio enaltece papel do programa de transformar competitividade em parceria

Avatar

Publicado

em

 

O Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (sem partido), esteve em auditório da Cidade Universitária na última terça-feira, 20, para a cerimônia de entrega dos certificados e medalhas a 100 alunos da rede pública municipal de educação beneficiados pelo programa Bolsa Escola.

Aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo governo, o programa oferecer uma bolsa de 600 reais a 100 estudantes do 6º ao 9º anos da rede municipal, e tem entre seus objetivos estabelecer um conceito de educação compartilhada, transformando competitividade em parceria.

“Se tivermos um pouco de conhecimento e um pouco de cuidado com as pessoas, vamos transformar a nossa cidade. A premissa do Bolsa Escola é mostrar que o esforço tem como resultado o mérito. Mas essas crianças foram capazes de ensinar para todos nós que há também espaço para se pensar no próximo. Quando todos estudam juntos, todos ganham. É nisso que nós apostamos”, disse Dr. Aluizio.

O prefeito comentava o caso de duas alunas do Colégio Municipal Engenho da Praia que, beneficiadas pelo Bolsa Escola, se dedicaram a ajudar outros colegas de turma a melhorar as notas para conquistar um lugar no programa, que tem como critério para ganhar a bolsa, as notas bimestrais, conforme cada escola.

De acordo com dados da Secretaria de Educação, a média das notas dos alunos nas escolas que registraram os primeiros 100 contemplados no 1º bimestre registrou um crescimento de 95% no 2º bimestre.

“Quem ganha a bolsa é o aluno que se esforçou em buscar conhecimento e melhorar seu desenho. É para quem se dedicou a vencer todos os desafios e chegar lá. E para cada dificuldade, coragem. Para ter coragem, fé. E quando se tem coragem e fé se alcança a superação”, acredita Dr. Aluizio.

Mais lidas da semana