Às vésperas do aniversário de 206 anos de Macaé, nesta segunda-feira, 29, a BRK Ambiental segue fazendo obras de saneamento no município, com ações na Linha Verde na região do Jardim Vitória durante o final de semana prolongado.
Segundo a concessionária, responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Macaé, o trecho da via próximo ao trevo de acesso à Aroeira terá o trânsito alterado, com estreitamento de pista, nos 2 sentidos, em dias alternados.
A empresa acredita que, mesmo com o menor fluxo de veículos de sábado até segunda, os motoristas devem dar prioridade a rotas alternativas e os que precisarem transitar por lá devem ter atenção redobrada para evitar acidentes.
“Os trabalhos na Linha Verde acontecem em continuidade às obras para interligação do bairro Jardim Vitória à rede pública de esgoto, que, ao seu final, beneficiará aproximadamente 4,8 mil habitantes da região”, explicou a BRK Ambiental.
Além das obras no feriado, a concessionária lembrou também as ações para a instalação da tubulação sobre o Canal do Capote na última semana, e divulgou o plano de ação que seguirá nos próximos dias.
Neste sábado, 27, a empresa promoverá a escavação da linha de recalque às margens do Canal do Capote, no sentido Aroeira, com fechamento de meia pista, do acostamento e da ciclovia no trecho.
No domingo, 28, equipes da BRK Ambiental devem trabalhar na escavação da linha de recalque no canteiro central, com interdição parcial de uma das pistas nos 2 sentidos, enquanto que, na segunda, haverá a escavação da linha de recalque na pista à direita, no sentido Cavaleiros, com fechamento de meia pista e do acostamento no trecho.
A concessionária lembra que o cronograma de obras durante o final de semana prolongado devido ao feriado de aniversário da cidade pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos.
“Além do bairro Jardim Vitória, também serão contemplados o Centro, a Imbetiba, o Parque Valentina Miranda, o Vale Encantado, a Cancela Preta, o Novo Horizonte e a Praia Campista. Trata-se de um investimento de 100 milhões de reais no Subsistema Centro, sendo mais de 40 milhões de reais somente na etapa de 2019”, revelou a empresa.
Por fim, a BRK Ambiental ressalta que ainda este ano, o Subsistema Lagomar, hoje administrado pela Prefeitura de Macaé, também passará a ser operado pela concessionária, atendendo aos bairros, Lagomar e Engenho da Praia, com previsão de beneficiar mais de 40 mil pessoas daquela região.