Mídias Sociais

Política

Em final de semana com feriado pelo aniversário de Macaé na segunda, BRK Ambiental alerta para obras na Linha Verde

Avatar

Publicado

em

 

Às vésperas do aniversário de 206 anos de Macaé, nesta segunda-feira, 29, a BRK Ambiental segue fazendo obras de saneamento no município, com ações na Linha Verde na região do Jardim Vitória durante o final de semana prolongado.

Segundo a concessionária, responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Macaé, o trecho da via próximo ao trevo de acesso à Aroeira terá o trânsito alterado, com estreitamento de pista, nos 2 sentidos, em dias alternados.

A empresa acredita que, mesmo com o menor fluxo de veículos de sábado até segunda, os motoristas devem dar prioridade a rotas alternativas e os que precisarem transitar por lá devem ter atenção redobrada para evitar acidentes.

“Os trabalhos na Linha Verde acontecem em continuidade às obras para interligação do bairro Jardim Vitória à rede pública de esgoto, que, ao seu final, beneficiará aproximadamente 4,8 mil habitantes da região”, explicou a BRK Ambiental.

Além das obras no feriado, a concessionária lembrou também as ações para a instalação da tubulação sobre o Canal do Capote na última semana, e divulgou o plano de ação que seguirá nos próximos dias.

Neste sábado, 27, a empresa promoverá a escavação da linha de recalque às margens do Canal do Capote, no sentido Aroeira, com fechamento de meia pista, do acostamento e da ciclovia no trecho.

No domingo, 28, equipes da BRK Ambiental devem trabalhar na escavação da linha de recalque no canteiro central, com interdição parcial de uma das pistas nos 2 sentidos, enquanto que, na segunda, haverá a escavação da linha de recalque na pista à direita, no sentido Cavaleiros, com fechamento de meia pista e do acostamento no trecho.

A concessionária lembra que o cronograma de obras durante o final de semana prolongado devido ao feriado de aniversário da cidade pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos.

“Além do bairro Jardim Vitória, também serão contemplados o Centro, a Imbetiba, o Parque Valentina Miranda, o Vale Encantado, a Cancela Preta, o Novo Horizonte e a Praia Campista. Trata-se de um investimento de 100 milhões de reais no Subsistema Centro, sendo mais de 40 milhões de reais somente na etapa de 2019”, revelou a empresa.

Por fim, a BRK Ambiental ressalta que ainda este ano, o Subsistema Lagomar, hoje administrado pela Prefeitura de Macaé, também passará a ser operado pela concessionária, atendendo aos bairros, Lagomar e Engenho da Praia, com previsão de beneficiar mais de 40 mil pessoas daquela região.

Mais lidas da semana