Mídias Sociais

Política

Base da Guarda Municipal na Lagoa, em Macaé, é revitalizada com a ajuda de comerciantes e moradores do bairro

Avatar

Publicado

em

 

A base da Guarda Ambiental de Macaé na Lagoa ganhou revitalização na última quinta-feira, 25, com objetivo de promover a proteção do meio ambiente, inibindo ações de pesca predatória, circulação de veículos, como bugres e quadriciclo, entre outras infrações.

Segundo a prefeitura, o espaço contará agora com 2 guardas ambientais e ainda 1 guarda sênior, que estará orientando os turistas sobre os atrativos de um dos mais importantes cartões postais do município.

Em entrevista ao site da prefeitura, o secretário de Ordem Pública, Daniel Bandeira, pasta a qual está vinculada a Guarda Municipal, contou que o local foi reformado com ajuda dos comerciantes dos quiosques e associação dos moradores.

“Queremos proporcionar aos moradores e turistas [um] ambiente conservado, possibilitando também mais segurança para todos. A reforma contou com o apoio de todos os moradores e comerciantes que atuam no local, que colaboraram com a doação dos materiais”, revelou Daniel Bandeira.

Entre as ações para a revitalização da base da Guarda na Lagoa estão, a instalação de um novo telhado, além da realização de serviços de pintura, entre outros reparos na estrutura de segurança pública do município.

Para o comandante da Guarda Ambiental, Vilmar Ribeiro, a base localizada na Lagoa é importante para evitar danos ao meio ambiente, além de coibir o uso de drogas e festejos particulares que muitas vezes geram reclamações dos moradores.

“Recentemente inibimos ação de pessoas que utilizam o local para realização de churrascos, uso de entorpecentes, entre outros delitos. Vamos trabalhar de segunda a segunda para evitar danos à restinga e abuso de som alto”, explicou Vilmar Ribeiro.

O comandante da Guarda Ambiental acrescentou ainda que o trabalho dos agentes é realizado em parceria com a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, com o Corpo de Bombeiros, as polícias, Civil e Federal, e com órgãos ligados à preservação ambiental, como o Instituto Estadual de Meio Ambiente (INEA).

“No mês de junho os guardas ambientais participaram, no Corpo de Bombeiros, de capacitação de reciclagem, sobre combate a incêndio, e primeiros socorros”, relatou Vilmar.

Na solenidade de entrega da base, estiveram presentes o comandante da Guarda Municipal, Antônio Rodrigues; o secretário de Segurança, Marco Moura; e o vereador Paulo Antunes (MDB), grande defensor da localidade na Câmara, além de outros comerciantes dos quiosques na Lagoa.

Mais lidas da semana