Mídias Sociais

Política

Deputado Bernardo cria canal para que motoristas denunciem o descumprimento da lei sobre apreensão de veículos

Publicado

em

 

O Deputado Estadual subtenente Bernardo criou um canal, através do aplicativo whatsapp, com o intuito de receber denúncias sobre o descumprimento da lei n° 8426/2019. O telefone para contato é o (22) 99914-7605.

"Estou disponibilizando um canal de denúncias por meio do Whatsapp, peço que todos colaborem registrando através de vídeo pelo celular, com o local e o horário sobre casos de descumprimento da lei, que tomaremos providências legais", disse o Deputado, através das redes sociais.

A Lei de autoria dos Deputados Mauro Bernardo, Fábio Silva e Luiz Paulo trata sobre a apreensão de veículos. Com a sua publicação em Diário Oficial ficou proibido que agentes de trânsito realizem apreensão de veículos e reboque para os Depósitos do Estado do Rio de Janeiro. Essa medida só é permitida em casos de crime ou quando o veículo apresentar riscos reais ao condutor e a terceiros.

Porém, segundo o Deputado, seu mandato tem recebido muitas denúncias de que a lei não está sendo cumprida e que os veículos continuam sendo apreendidos. Ainda de acordo com Bernardo, ele já solicitou uma investigação pelo Ministério Público, Polícia Civil e Federal, além de oficiar o Comandante do BPRV para dar cumprimento a lei.

"A Máfia dos Reboques agora tenta a todo custo sobreviver através de apreensões feitas pelo BPRV e a revelia da lei. Irei ao governador para cobrar o cumprimento da lei por todos os órgãos de fiscalização de trânsito do Estado", finalizou o Deputado.

 

 

Mais lidas da semana