Mídias Sociais

Política

Em Cabo Frio, Marquinho Mendes é eleito com 75% dos votos

Avatar

Publicado

em

 

Mais uma vez, Cabo Frio será administrada por Marquinho Mendes (PMDB), que venceu a eleição neste domingo, 02, com 44.161 votos. O ex-prefeito conseguiu conquistar 75% dos votos dos 113.908 eleitores, que compareceram às urnas.

Já o segundo lugar surpreendeu muita gente. As apostas giravam em torno de Jânio Mendes, mas Dr. Adriano mostrou uma grande força política na cidade, ficando em segundo lugar com 23.287 votos.

Em terceiro lugar ficou Jânio Mendes (PDT), com 18.851 votos, seguido de Dr. Paulo César (PSDB), com 13.102; Cláudio Leitão (PSOL), com 2.728; e Carlão (PHS), com 833 votos.

No total de eleitores, 32.526 eleitores abstiveram-se de votar, o equivalente a 22,21%. Ainda tiveram 3.300 votos brancos e outros 7646 Votos nulos.

 

Sobre a situação na justiça – Apesar dos votos de Marquinho Mendes não estarem aparecendo na contagem por conta da situação eleitoral do candidato, tanto ele quanto sua equipe não possuem nenhuma dúvida que a defesa conseguirá logo deferir o registro da sua candidatura no TRE e que no dia primeiro de janeiro o candidato será empossado, como manda o figurino.

“A vitória estarrecedora de Marquinho Mendes na rua é a vitória do povo de Cabo Frio, é a vitória da democracia. Porque a democracia é feita nas urnas e não nos tribunais. Nos tribunais deixa com a gente” ressaltou o advogado do prefeito Carlos Magno.

Enquanto isso, Marquinho Mendes comemorava com seu grupo e já faz planos para “reconstruir Cabo Frio”. Em uma entrevista a uma rádio da cidade, o prefeito eleito também aproveitou para parabenizar Dr. Adriano, pela segunda colocação e disse que ele é uma liderança política que desponta na cidade.

"Adriano é uma liderança que desponta. Teve uma ótima votação e merece todo meu respeito. Acredito que ele foi um adversário à altura, que trabalhou nas propostas de governo dele, sem me agredir, como fez o outro candidato, que acabou ficando em terceiro lugar", disse Marquinho.

Mais lidas da semana