Mídias Sociais

Destaque

André Granado é reeleito em Búzios e deixa o veterano Mirinho Braga em terceiro lugar

Avatar

Publicado

em

 

De verdade, ao que parece, a população de Búzios não ficou surpresa com o resultado do vencedor das eleições pra prefeito na cidade. André Granado (PMDB) foi reeleito com 6.7772 votos no último domingo, dia 2. Surpresa para alguns foi mesmo o terceiro lugar do ex-prefeito Mirinho Braga (PDT).

Mirinho em uma dos seus minicomícios chegou a convocar o que chamou de “verdadeira oposição” para se juntar ele, deixando claro que essa união seria em torno dele. No entanto, não houve junção dos candidatos opositores.

André, que foi uma surpresa em 2012 quando ganhou pela primeira vez – também derrotando Mirinho Braga, teve desta vez um apoio crucial para a vitória; o seu candidato a vice é o experiente politico e presidente da Câmara de Vereadores de Búzios, Henrique Gomes.

Antes da apuração oficial dos votos a festa  já havia tomado conta da Cidade, e pelas ruas e redes sociais já se via por todos os lados os gritos e grifos de “O doutor voltou”.

André segue na cadeira de prefeito deixando para traz Alexandre Martins, com 4.738 votos, e que saí fortalecido da disputa ao mostrar-se com mais força politica que Mirinho – de quem já foi vice no passado. Mirinho com 4172 votos, Felipe Lopes 3.675, e Claudio Agualusa com 863. A advogada Shirley Coutinho abdicou de sua candidatura para apoiar Mirinho Braga.

Câmara de Vereadores

Se for pra falar de surpresa, então tem de falar mesmo é da Câmara de Vereadores de Búzios. Onde se esperava a reeleição da maioria dos vereadores - principalmente os da base do governo, o que se viu foi a reeleição apenas da vereadora Joice Costa, do PP do vice-prefeito eleito Henrique Gomes.  Há também um repeteco; Valmir Nobre, que  foi vereador de 2009 à 2012 e agora retorna à Casa.

O Legislativo de Búzios ficou assim: Dida (DEM) - 820 votos, Miguel Pereira (PMDB) - 811 votos, Dom (PEN) - 648 votos, Joice (PP) - 647 votos, Niltinho (PMDB) - 638 votos, Gladys (PRB) - 610 votos, Valmir Nobre (PRB) - 527 votos,  Josué Pereira (PHS) - 463 votos, e Cacalho (DEM) - 436 votos.

Mais lidas da semana