Mídias Sociais

Política

Eleitores de Rio das Ostras já têm confirmados 3 de seus candidatos a prefeitura nas eleições suplementares deste ano

Avatar

Publicado

em

 

Juíza da 184ª Zona Eleitoral, de Rio das Ostras, já deferiu pedido de registro de candidatura a prefeito de Deucimar Talon (PRP), Marcelino da Farmácia (PV), e Poggian (PSD), restando ainda decisões sobre os demais candidatos

A Justiça Eleitoral deferiu na última quarta-feira, 6, três pedidos de registro de candidatura visando as eleições suplementares à Prefeitura de Rio das Ostras, que estão marcadas para o próximo dia 24 de junho.

Dos 6 candidatos que apresentaram o pedido de registro, até esta quinta, quando o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estava atualizado com dados do dia anterior, apenas 3 já havia conseguido o deferimento do pedido.

Entre os que estão com seus nomes confirmados nas urnas, estão o ex-vereador Deucimar Talon (PRP), que terá como vice Tânia Nascimento (PRP), no lugar de Claudia Soares (PCdoB), já que seu partido se retirou da coligação; o ex-secretário de Saúde e atual vereador, Marcelino da Farmácia (PV), que terá como vice, Leandro da Lanchonete (PV); e o empresário Poggian (PSD), que terá como vice, Marcondes (PMN).

O empresário, que concorrerá pela 2ª vez ao Executivo municipal, conseguiu o deferimento do pedido após a Justiça Eleitoral entender como inválidas as impugnações apresentadas pelo PV e pela candidatura de Deucimar, tendo seu nome confirmado nas urnas com a coligação “Competência para mudar”, formada por PSD, REDE, PMN e PT.

Os deferimentos foram dados em decisões da juíza Anna Karina Guimarães Francisconi, da 184ª Zona Eleitoral (184ª ZE), de Rio das Ostras. Os demais candidatos, Carlos Augusto Balthazar (PMDB), Gelson Apicelo (PDT) e Winnie Freitas (PSOL), ainda aguardam julgamento.

Mais lidas do mês