Mídias Sociais

Política

Eleitores de Carapebus voltam às urnas neste domingo, 7, para elegerem novos prefeito e vice-prefeito

Publicado

em

 

O município de Carapebus realiza, neste domingo, 7, as suas eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito, que terão mandato até 31 de dezembro de 2024, obedecendo a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre os candidatos a prefeito estão o candidato derrotado nas eleições de 2020, Bernard Tavares (REPUBLICANOS), o engenheiro Edward Araújo, e o atual prefeito interino do município, o vereador licenciado, Dandinho (AVANTE).

Como candidatos a vice-prefeito, estão o ex-vereador Borginho (CIDADANIA), na chapa de Bernard Tavares, a estreante em eleições, Tawana Arantes (PMB), na chapa de Edward Araújo (PMB), e o ex-vice-prefeito e ex-secretário de Administração, Luiz Victor Cordeiro (PSDB), na chapa de Dandinho.

Para essas eleições, a juíza Kathy Byron Alves dos Santos, da 255ª Zona Eleitoral (255ª ZE), que atende os municípios de Carapebus e Quissamã, juntamente com outros representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ), definiram algumas medidas visando a segurança dos eleitores também no que se referente à pandemia do coronavírus.

Entre as medidas está o fechamento de ruas, neste sábado, a partir das 18h, com objetivo de facilitar a locomoção dos eleitores aos locais de votação, e o fechamento de bares, depósitos de bebidas e similares, das 0h às 18h deste domingo, proibindo a venda de bebida alcoólica e a aglomeração de pessoas durante o período de votação.

A medida da juíza vale ainda para qualquer comércio ambulante de bebidas, como carrocinhas, barraquinhas ou mesmo vendedores ambulantes que, no dia da eleição e no horário estabelecido, estejam realizando essa atividade.

Também estão proibidos, pela Lei Eleitoral, que no dia da eleição haja arregimentação de eleitores; propaganda de boca de urna; divulgação de propagandas de partidos políticos ou de candidatos; e distribuição de qualquer bem ou material que possam proporcionar vantagem aos eleitores.

Para coibir e fiscalizar eventuais descumprimentos das determinações, o Secretário de Segurança e Trânsito de Carapebus, Ricardo Aquino, reforçou, no início dessa semana, que o descumprimento das medidas poderá provocar o fechamento imediato do ponto comercial e a responsabilização do proprietário por possível prática de crime.

Além disso, a prefeitura, através da própria pasta e Guarda Municipal, serão responsáveis por rondas de fiscalização que serão realizadas por toda a cidade durante o período de votação do pleito suplementar.

As eleições suplementares para a Prefeitura de Carapebus acontecem das 7h às 17h, e de acordo com o TRE-RJ, os eleitos que tiverem as contas de campanha aprovadas devem ser diplomados até o próximo dia 29, em cerimônia de posse realizada pela Câmara Municipal.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana