Mídias Sociais

Política

Eleição suplementar elege Dr. Adriano como novo prefeito de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

A eleição suplementar realizada neste domingo, 24, elegeu Dr. Adriano (Rede) para ser o novo prefeito de Cabo Frio. Ele teve 34.529 votos, ou seja, 68,58% dos votos válidos.

O resultado foi obtido, de forma independente aos votos não computados, ou seja, os votos dados aos candidatos indeferidos. Marquinho Mendes (MDB), caso conseguisse uma liminar para validar sua candidatura teria ficado em segundo lugar com 32.187 votos.

Rafael Peçanha (PDT) ficou em segundo lugar dos votos validos, com 14.113 votos. Logo após o resultado, o candidato fez um vídeo agradecendo aos votos e destacando a vontade da população cabo-friense em mudar o cenário político. O candidato diz se considerar vitorioso e parabenizou o novo prefeito, além de afirmar seu compromisso como vereador de continuar fiscalizando o Executivo.

A candidata Cristiane Fernandes (PSDB), que também estava com sua candidatura indeferida, teve 1419 votos e já deixou clara sua vontade de concorrer novamente nas eleições de 2020. “Ficamos em 4º lugar. Tivemos pouco mais de 20 dias de campanha. Temos muito orgulho desses números. Afinal, isso é só o começo. Lutamos contra poderosos. Fomos perseguidos. Recebemos um grande golpe. Mas sobrevivemos e nos fortalecemos. Nossa campanha foi limpa, transparente e propositiva. Agora, vamos olhar pra frente e, de cabeça erguida, focar em mais um número: 2020. Obrigada a todos que acreditaram, trabalharam e lutaram conosco”, afirmou a candidata.

O quinto lugar ficou com o candidato Leonardo Cunha (PSOL), com 1.068 votos.  E o sexto com Carlão (PHS) com 638 votos.

Dia de eleição atípico – Diferente do que se costuma ver nos dias de eleição, esse domingo, 24, foi considerado tranquilo em Cabo Frio. 95.348 eleitores foram às urnas, e 49.810 se abstiveram do direito de votar, o que fez com que as sessões ficassem vazias e sem filas, na maior parte do tempo.

Na maioria das zonas eleitorais não se viu aquela sujeira de santinhos espalhados por toda a rua. Apesar da boca de urna ter sido vista em alguns pontos, o problema também não gerou nenhum tumulto.

Mais lidas da semana