Mídias Sociais

Política

Audiência pública na Câmara debate políticas públicas para o idoso em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Plenária da Câmara Municipal de Macaé recebeu grande público para discutir situação dos idosos no município na última quinta-feira, 21

A Câmara Municipal de Macaé recebeu grande público para a audiência pública que discutiu propostas e reivindicações para a terceira idade na última quinta-feira, 21, em resposta ao requerimento do vereador Julinho do Aeroporto (MDB), vice-presidente da Casa.

Apesar de ser líder da bancada governista da Câmara, e um dos vereadores mais combativos em favor do governo, Julinho iniciou os debates afirmando que o Executivo precisa voltar a investir mais nos programas desenvolvidos para a terceira idade.

“Pouco tem sido feito para melhorar a qualidade de vida dos idosos. Este encontro é importante para dar voz a quem está envolvido dia a dia com as atividades. Encaminharemos ao prefeito todas as cobranças aqui feitas”, disse o emedebista.

Entre as reivindicações apresentadas no evento, estão os pedidos para que o governo retorne com programas dos grupos da terceira idade, além da ampliação de vagas para a Guarda Sênior e mais investimentos no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Ajuda de Baixo, local que desenvolve atividades de acompanhamento médico, além de cursos e aulas recreativas.

Para a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Marileia Ramos, a extinção e o corte de orçamentos feitos pela prefeitura nas últimas reformas administrativas são um problema, pois limitaram as ações dos profissionais da área.

“Quem não sente falta das tardes de integração? Há quase dois anos, praticamente tudo acabou. Nesta época de festividades juninas, estaríamos organizando quadrilhas, por exemplo. Torço também para que os grupos da terceira idade voltem, porque eles quase não existem mais”, concordou a professora Gabriela Maia.

Mais lidas da semana