Mídias Sociais

Destaque

Dr. Adriano cria lei que instituiu o "Vale Material" que beneficiará famílias carentes

Avatar

Publicado

em

 

O vereador Dr. Adriano criou um projeto que visa beneficiar muitas famílias carentes de Cabo Frio. Ele é o autor da lei que autoriza o Executivo a implantar o “Cartão Material Escolar”, destinado à compra de material escolar por famílias que não possuem condições de comprar. É uma ajuda e tanto pois é um peso a menos que o já apertado orçamento dessas famílias não precisa se preocupar.adriano2

O uso do cartão deve ser restritamente para a compra de material escolar. O uso do programa para outros fins se caracteriza fraude, passível de punições previstas em lei. Tanto os responsáveis legais do estudante quanto o estabelecimento que aceitar o cartão para outra finalidade estão sujeitos a sanções administrativas, cíveis e criminais.

As famílias interessadas em fazer parte do programa podem fazer o cadastro na ACIA (Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio). O benefício terá o valor de R$ 120,00 reais para as alunos matriculados no Pré-Escolar e Ensino Fundamental 1, R$ 150,00 reais para alunos do Ensino Fundamental 2. Serão beneficiados todos os filhos da mesma família em um único cartão, sendo creditados os valores referentes a cada filho matriculado na rede municipal.

Mais lidas da semana