Mídias Sociais

Política

Deputado de Campos é escolhido pela família Bolsonaro para coordenar o PSL na região nas próximas eleições

Avatar

Publicado

em

 

Pré-candidato a prefeito de Campos dos Goytacazes nas eleições municipais de 2020, o deputado estadual Gil Vianna (PSL) vai coordenar seu partido em todo o Norte e Noroeste Fluminense no pleito do próximo ano.

O acordo foi selado nessa quinta-feira, 6, em uma reunião em Brasília com o senador Flávio Bolsonaro (PSL), chamado de “filho 01” do presidente Jair Bolsonaro (PSL), e que falou do deputado como “nosso comandante da região de Campos dos Goytacazes, pessoa da nossa confiança”.

Em vídeo publicado na página do deputado no Facebook, Flávio Bolsonaro elogiou o trabalho realizado por Gil Vianna na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) e na região de Campos.

“Uma pessoa que é da nossa confiança. Tá fazendo um trabalho bonito aí na Assembleia. E pode ter certeza que vai tá com a gente aí bastante tempo, não só ajudando aí a região Norte e Noroeste Fluminense, sobre tudo o Estado do Rio de Janeiro”, falou o senador do PSL no vídeo.

O parlamentar mostrou prestígio no partido do presidente da república logo no início da legislatura, em fevereiro, quando assumiu a liderança do PSL, que tem a maior bancada da Alerj com 12 cadeiras, posto que perdeu no início de maio devido a um esquema de rodízio dos parlamentares, sendo substituído por Dr. Serginho (PSL), que tem base eleitoral em Cabo Frio.

O rodízio entre os deputados do PSL na Alerj é fruto de um acordo prévio para que todos os 12 parlamentares do partido ocupem a liderança da legenda nos 4 anos de mandato, até 2022.

No blog Opiniões, hospedado no portal Folha1, o jornalista Aluysio Abreu Barbosa informou no último dia 29 de maio que haveria um acordo entre os deputados estaduais Gil Vianna e Rodrigo Bacellar (SOLIDARIEDADE), e entre o presidente regional de seu partido, Caio Vianna (PDT), para definir até dezembro qual dos 3 se lançará a prefeito com apoio dos outros 2.

Um mês depois, em entrevista à rádio Folha FM 98,3, no último dia 29 de abril, Gil Vianna revelou que ele seria candidato a prefeito, depois de ter negado anteriormente que comporia uma eventual chapa com Caio, de quem foi vice na candidatura a prefeito do pedetista, nas últimas eleições municipais, em 2016, quando os 2 acabaram derrotados pelo atual prefeito, Rafael Diniz (PPS).

“Temos muito o que fazer. Lá em Campos, principalmente. Então, vamos à luta”, concluiu Gil Vianna no vídeo publicado em sua página na rede social, depois de agradecer ao senador.

Mais lidas da semana