Mídias Sociais

Política

Deputado de Macaé se movimenta em CPIs que investigam abastecimento de água e fornecimento de energia no Estado

Avatar

Publicado

em

 

Ex-vereador de Macaé, o deputado estadual Welberth Rezende (PPS) esteve em 2 eventos cujos temas interessam e muito à população do município do Norte Fluminense, como o abastecimento de água e o fornecimento de energia elétrica.

Os eventos foram promovidos por duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), uma que investiga a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias de energia, Light e Enel, e outra, que investiga a situação dos hidrômetros das concessionárias que operam o abastecimento de água do Estado do Rio.

Vice-Presidente da Comissão de Minas e Energia da Alerj, Welberth esteve acompanhado da deputada Zeidan (PT), que preside a CPI da Energia Elétrica, em encontro com a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta semana.

Utilizando sua página no Facebook, o ex-vereador macaense fez coro com as inúmeras reclamações feitas pela população da cidade sobre os serviços prestados pela Enel, que já foi alvo até mesmo de audiência pública na Câmara.

“Cobranças absurdas, interrupções constantes no abastecimento, ineficiência do atendimento para situações de emergência e ausência de cobertura em diversos pontos de Macaé e região”, escreveu Welberth.

Segundo ele, o encontro com a diretoria da ANEEL serviu para que os 2 deputados pedissem a Agência fiscalizasse a qualidade dos serviços prestados pela concessionária, falando em quebra de contrato caso a Enel não melhore os serviços.

“Solicitamos que seja realizada com urgência a fiscalização na prestação do serviço, com risco de quebra de contrato de concessão, se a concessionária não tomar providências necessárias para atender com qualidade e eficiência os contribuintes que pagam uma das tarifas de energia mais caras do país. Fiscalizar é garantir direitos da população”, concluiu o deputado PPS.

Ainda em sua página do Facebook, Welberth também comentou sobre sua participação em uma audiência promovida por outra CPI da Alerj, a que fiscaliza os hidrômetros das concessionárias que operam o abastecimento de água no Estado do Rio.

“O trabalho visa apurar denúncia de usuários referentes a cobranças abusivas; e solicitam aferição correta das medições de consumo. Defender os direitos do consumidor também faz parte do nosso trabalho como parlamentar”, explicou Welberth.

Em Macaé, a população já começou a sentir os efeitos da municipalização da água promovida pela prefeitura e aprovada pela Câmara, com a suspensão da cobrança da tarifa de água no município. Enquanto isso, a prefeitura continua trabalhando para agilizar o processo de municipalização dos serviços e resolver os problemas de falta de água que tanto afligem a população de Macaé.

Mais lidas da semana