Mídias Sociais

Política

Deputada Clarissa Garotinho confirma filiação ao PROS e já assume vaga de titular na CCJ da Câmara Federal

Publicado

em

 

Deputada federal Clarissa Garotinho ergue a camisa do novo partido em evento de sua filiação, na sede do PROS no Congresso Nacional, em Brasília, nesta semana

Conforme anunciado pelo Diário no último dia 22 de março, o PROS confirmou nesta semana a filiação da deputada federal Clarissa Garotinho, filha dos ex-governadores, Anthony e Rosinha Garotinho, e que deixou o PRB para concorrer à reeleição pelo novo partido, no pleito de outubro desse ano.

A moral da moça de Campos dos Goytacazes está tão em alta dentro do partido que apenas 3 semanas, Clarissa já foi alçada a vice-líder do bloco parlamentar que a legenda forma com o PTB na Câmara Federal.

E não para por aí. Clarissa Garotinho agora é membro titular da poderosíssima Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que terá que dar seu parecer, caso um novo pedido de processo contra o presidente Michel Temer (PMDB) seja levado ao Congresso Nacional, o que, com tantas acusações contra, não deve demorar.

O evento de filiação da deputada aconteceu na sede do partido no Congresso, em Brasília, na última quarta-feira, 11, quando o PROS lembrou a relevante votação que Clarissa teve nas eleições de 2014, quando recebeu 335.061 votos, sendo a mulher mais votada do Brasil nas proporcionais daquele ano, quando ainda estava no PR.

“Eu vim para somar. Temos uma missão muito importante que é fazer o PROS crescer ainda mais, se consolidar e ter uma atuação firme dentro da Câmara dos Deputados e nas importantes bandeiras para o futuro do país”, afirmou Clarissa.

O convite para Clarissa agregar o quadro do PROS foi apreciado por unanimidade pela bancada do partido e o líder, Felipe Bornier (PROS-RJ), iniciou as negociações para concretizar de fato a filiação, que já havia sido anunciada em evento no mês passado, quando o pai da deputada revelou sua filiação ao PRP em lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Estado do Rio.

“A proposta de vir para o PROS vem dentro de uma aliança maior. Eu acho que o fato de estar aqui hoje se deve a grade capacidade de liderança do Felipe Bornier. Nós representamos a nova geração da política e temos que fazer o partido caminhar no rumo do crescimento. Quero agradecer pela receptividade e pela confiança que depositaram em mim”, concluiu a parlamentar.


 

Mais lidas do mês