Mídias Sociais

Política

Depois de pedidos de reformas e prestação de contas da Saúde, vereadores de São João da Barra retomam debates nesta terça, 2

Publicado

em

 

Ginásio Arlindo Fernandes (foto) foi alvo de duas indicações que pediam reforça da quadra esportiva e das dependências do equipamento público do município

Com retorno marcado para esta terça-feira, 2 de outubro, a partir das 9h, os vereadores de São João da Barra devem voltar a debater temas relevantes para o município, através de proposições de medidas para melhoria da cidade.

A exemplo do que ocorreu na última quarta-feira, 26 de setembro, quando diversas indicações foram apresentadas, discutidas e votadas pelos parlamentares, as reformas de espaços públicos podem voltar a aparecer como tema das sessões desta semana.

Na última quarta-feira, o assunto foi recorrente em diversas proposições apresentadas pelos vereadores, que pediram ao Executivo, entre outras coisas, a reforma da quadra de esportes e das dependências do Ginásio Arlindo Fernandes, tema de indicações de 2 vereadores.

A preocupação com os estados de vias da cidade também se tornou assunto de outras proposições que pediam atenção ao nivelamento de ruas, além de pedido para reforma de praças, e maiores cuidados com a orla do município.

Mas não só de reformas viveu o Legislativo de sanjoanense na última semana, quando o vereador Eziel Pedro (MDB) pediu ao governo municipal o retorno do pagamento do Cartão Viver Melhor e do benefício da Bolsa Universitária.

Defendendo a importância dos projetos, o vereadores ganhou apoio do Presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), que compõe a base do governo da Prefeita Carla Machado (PP), e lembrou ao colega de plenária que a prefeitura está impedida de conceder benefícios durante durante o período eleitoral.

“Eziel está certo em fazer essa solicitação, mas a prefeita não pode infringir a lei. Mas, com certeza, passando esse prazo, teremos de volta esses importantes benefícios”, observou Aluizio.

A sessão desta terá será a primeira após a audiência pública realizada na última quinta-feira, 27, que serviu para que representantes do governo municipal apresentassem a prestação de contas do Relatório Resumido da Execução Orçamentária do Fundo Municipal de Saúde, referente ao segundo quadrimestre deste ano.

“Essa apresentação mostra transparência das contas e dos recursos que são empregados, mas deixo a Secretaria de Saúde à disposição da população para tecer mais detalhes desses números, caso necessário”, declarou na ocasião o gestor da pasta, José Antônio Paulo Fonseca.


 

Mais lidas do mês