Mídias Sociais

Destaque

Vídeo: PM apreende mais de 34 mil em brinquedos doados por candidato às eleições 2018 na Malvinas, em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A Polícia Militar apreendeu um caminhão lotado de brinquedos que foram doados por um candidato que concorre a deputado estadual nas eleições 2018, na manhã desta segunda-feira (1º), na comunidade da Malvinas, em Macaé. O material estava sendo entregue à Associação de Moradores da comunidade, no momento do flagrante.

A ação foi deflagrada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), após denúncias anônimas de que a carreta estaria descarregando diversas caixas de brinquedo na sede da associação. O motorista do caminhão confirmou aos policiais que o material, cujo cupom fiscal totaliza R$34.500, teria sido adquirido por um candidato de Macaé.

O material foi apreendido e levado para a sede da Polícia Federal. A Justiça Eleitoral foi acionada. O motorista foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos. Até o momento, o nome do candidato que teria feito a doação não foi divulgado.

Cupom fiscal totaliza R$34.500, teria sido adquirido por um candidato de Macaé.

Segundo o artigo 334 do Código Eleitoral, dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita. A pena para este tipo de crime é de reclusão até quatro anos e pagamento de multa.

 

 

Assista ao vídeo que mostra o momento da apreensão:


 

Mais lidas do mês