Mídias Sociais

Política

Cronograma divulgado pela BRK Ambiental continua com as obras de esgoto em Macaé nesta semana

Avatar

Publicado

em

 

A BRK Ambiental divulgou, na última sexta-feira, 19, novas informações sobre o cronograma de obras para implantação de redes de esgoto em Macaé, com intervenções que começaram no sábado, 20, em um trecho da Linha Verde.

De acordo com a empresa, o trecho segue parcialmente interditado nesta semana para instalação dos blocos de ancoragem e da tubulação sobre o Canal do Capote. Além deste trecho, nesta semana o cronograma também inclui obras na Nova Macaé, no Jardim Santo Antônio, e no Novo Cavaleiros.

Concessionária dos serviços de tratamento de esgoto no município, a BRK Ambiental revelou que, nas obras da Linha Verde, a intervenção acontece em continuidade às obras de saneamento para interligação do bairro Jardim Vitória à rede pública de esgoto e deve durar até esta quarta-feira, 24.

“Os trabalhos realizados pelas equipes da BRK Ambiental vão exigir a atenção de motoristas, ciclistas e pedestres que costumam circular pelo trecho próximo a ponte de acesso ao bairro Aroeira. Isso porque o canteiro ao lado da ciclovia será utilizado para a instalação da tubulação sobre o Canal do Capote e será necessário que os equipamentos utilizados ocupem parcialmente a pista. Mesmo com o menor fluxo por conta do final de semana, os motoristas devem dar prioridade a rotas alternativas e os que necessitam transitar pelo trecho devem diminuir a velocidade e ter atenção redobrada para evitar acidentes”, alertou a empresa.

Assim como na Linha Verde, outros trechos da cidade também estão em obras nos bairros Nova Macaé e Jardim Santo Antônio, região em que o cronograma de trabalho segue na Rua Jocio Paes, entre a Rua Manoel Gregório e a esquina com a Rua Nove; e na Rua Manoel Gregório da Silva, entre as ruas, Maria Isabel dos Santos e Nove.

Desde a segunda-feira, 22, também estão em obras a Rua Ernane Lordeiro de Castro, entre as ruas, Antonio Barbosa da Silva e Maria Isabel dos Santos; a Rua Antonio Barbosa da Silva, entre as ruas, Ernane Lordeiro de Castro e Esquina  e Melchíades Picanço; a Rua Edir Marcos, entre as ruas, Antonio Barbosa da Silva e Melchiades Picanço; a Rua Engenheiro Sergio Wladimir Figueira, entre a Cândido Portinari e Mauricio de Nassau; e a Rua Maria Izabel dos Santos, entre as ruas, Melchiades Picanço e a Manoel Gregório da Silva.

As obras também continuam no bairro Novo Cavaleiros, na região do Polo Offshore, onde a Rua Alcides da Conceição, entre as ruas, Albacora e a Internacional, passa por intervenções exigindo o fechamento parcial no trecho em obras.

“Vale lembrar que a programação de obras nos bairros pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos”, explicou a BRK.

De acordo com a empresa, as ações em conjunto com a prefeitura servem para aumentar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto com a realização de obras este ano, e os próximos bairros contemplados serão Centro, Praia Campista, Cancela Preta e Novo Horizonte.

Mais lidas da semana