Mídias Sociais

Política

Bairros de Macaé estão recebendo reforço na sinalização horizontal para aumentar segurança no trânsito

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue fazendo o reforço na sinalização horizontal de vias do município, com objetivo de organizar o fluxo de veículos e pedestres, no controle e orientação.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Roberto Lima de Oliveira, essas ações são feitas constantemente pela pasta para melhorar a segurança do trânsito para os motoristas da cidade.

“Essa é uma das ações periódicas realizadas pela secretaria que visam reforçar sinais de trânsito e dispositivos de segurança instalados nas vias públicas, com o objetivo de proporcionar melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam”, explicou o gestor da Mobilidade.

Ao todo, 24 vias do município já tiveram a sinalização horizontal revitalizada nos últimos 2 meses. Na última semana, as equipes passaram pela Linha Verde, pelo Bairro da Glória, próximo ao Hotel Dubai, e pela Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, na Granja dos Cavaleiros.

Entre as localidades que receberam os serviços desde maio, estão o acesso aos bairros, Barra de Macaé, Fronteira, Parque Aeroporto, São José do Barreto, Engenho da Praia e Lagomar, assim como as principais vias do Parque Aeroporto.

O bairro que dá o apelido do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio César de Barros, mais conhecido como Julinho do Aeroporto (MDB), recebeu a revitalização nas avenidas Tancredo Neves, Hildebrando Alves Barbosa, Geraldo Menecucci e Afrânio Antônio da Costa; e na Rua Dr. Benedito Carlos Ferreira, bem como a ciclovia da Avenida Tancredo Neves, nos trechos de cruzamento e travessias.

A prefeitura acrescentou ainda que, o trecho da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), entre a ponte Ivan Mundin e o loteamento Cabiúnas, também recebeu revitalizações das travessias de pedestres, dos redutores de velocidade, da sinalização do eixo da pista de rolamento e das linhas de bordos.

A sinalização do centro da cidade também foi revitalizada em diversas vias, com reforço nas travessias de pedestres em ruas e avenidas de grande circulação, como as avenidas, Rui Barbosa e Presidente Sodré, também conhecida como Rua da Praia, e nas ruas, Silva Jardim e Teixeira de Gouveia, entre outras.

“A sinalização horizontal tem a finalidade de fornecer informações que permitam aos usuários das vias adotarem comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança e fluidez do trânsito. A revitalização da sinalização horizontal é uma das ações realizadas pelo órgão municipal que visam a utilização adequada das vias públicas”, concluiu o governo municipal.

Ainda de acordo com a prefeitura, as ações utilizam tinta termoplástica, aplicada por método mecânico ou manual, e formulada com resinas sintéticas de alta qualidade, microesferas de vidro, pigmentos estáveis ao aquecimento e a luz ultravioleta, características recomendadas para vias urbanas e rodovias de alto volume de tráfego.

Mais lidas da semana