Mídias Sociais

Política

Convênio entre prefeitura e Detran.RJ promove pintura de sinalização na principal avenida de Carapebus

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus promoveu, nesta semana, através de uma parceria entre as secretarias de Segurança e Trânsito, e de Obras, a pintura de uma nova sinalização na Avenida Getúlio Vargas, principal avenida da cidade.

Na ação, que faz parte de um convênio entre a prefeitura e o Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran.RJ), a via recebeu sinalização horizontal e vertical, marcação de estacionamento de carros e motos, faixa de pedestre e placas.

Segundo a prefeitura, o objetivo da ação é melhorar a segurança para pedestres e motoristas, além de promover uma melhor organização do trânsito da cidade, criando também uma forma de estacionar os veículos na avenida.

“Em breve, começará a colocar em prática a fiscalização por parte da Guarda Municipal. No centro, próximo às farmácias, terão duas vagas de curta duração, para utilização de apenas 15 minutos, destinadas aos clientes, que deverão estar com pisca alerta do carro ligado”, explicou o município.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Ricardo Aquino, a pintura das novas sinalizações será benéfica também para os guardas municipais e agentes de trânsito que terão a função de fiscalizar o tráfego no Centro.

“Não podemos fiscalizar e cobrar do condutor sem oferecer a sinalização correta. A cidade também receberá faixas de pedestres no Centro e Ubás”, concluiu o secretário.

Mais lidas da semana