Mídias Sociais

Política

Comemorações do Dia Nacional da Guarda Municipal começam nesta terça-feira, 30 de outubro, em Macaé

Publicado

em

 

Guardas municipais caminham pela orla da Praia dos Cavaleiros fornecendo maior segurança para a população da cidade

A programação para comemorar o Dia Nacional da Guarda Municipal, celebrado em 10 de outubro, começa nesta terça-feira, 30 de outubro, quando os grupamentos da Secretaria de Ordem Pública irão participar das atividades que prosseguem até o próximo sábado, dia 3 de novembro.

Segundo a prefeitura, todos os dias, a partir das 9h, haverá hasteamento de bandeiras e execução dos hinos nacional e de Macaé, no pátio da instituição. O primeiro dia será marcado pelo descerramento da placa do prédio em homenagem ao guarda municipal Nilo Bocampagni, já falecido.

Na mesma data haverá entrega de certificados de reconhecimento aos servidores da Secretaria de Esportes pelos serviços de parceria. A semana comemorativa prossegue na quarta-feira, 31, com o descerramento da placa do anexo em homenagem ao guarda municipal Sandro Marques, falecido.

Servidores da Divisão Especial da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan) e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) irão receber certificados de reconhecimento pela parceria com a Secretaria de Ordem Pública.
Já na quinta-feira, 1, terá inauguração do Canil do Grupamento de Operações com Cães, quando também haverá entrega de certificados de reconhecimento aos representantes Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Ambiental de Macaé (Nupem) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). E, para encerrar, na sexta-feira, 2, e sábado, 3, serão realizados formatura e café da manhã com a equipe da secretaria.

A prefeitura ressalta ainda que durante 24 horas por dia, o Centro de Controle Operacional (CCO), da Secretaria de Ordem Pública, fica responsável pelo atendimento à população, e que o setor também gerencia as ligações provenientes das escolas municipais, atuando ainda na fiscalização e controle do efetivo de rua, que graças ao georreferenciamento, recebe informações em tempo real.


 

Mais lidas do mês