Mídias Sociais

Política

Começou nesta sexta-feira, 4, período para realização da pré-matrícula da rede pública estadual de ensino visando 2021

Avatar

Publicado

em

 

O governo estadual do Rio abriu, nesta sexta-feira, 4, o período de pré-matrículas para as escolas públicas, que devem ser feitas no site Matrícula Fácil, através do endereço eletrônico matriculafacil.rj.gov.br.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação do Rio, a 1ª fase da pré-matrícula obedece aos critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como, a preferência à pessoa com deficiência; a preferência para crianças e adolescentes até 18 anos incompletos, a permanência na rede pública de ensino, a proximidade da residência, e em caso de empate, a prioridade será para o aluno mais novo.

“No site Matrícula Fácil, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola”, explicou a pasta da educação fluminense.

O resultado da alocação será divulgado no próximo dia 30 de dezembro no mesmo site Matrícula Fácil, onde os responsáveis ou os alunos maiores de 18 anos poderão verificar o dia e o horário agendados comparecerem à escola e realizarem a confirmação da matrícula, no período de 4 a 14 de janeiro de 2021.

Para o próximo ano letivo, a Secretaria Estadual de Educação prevê uma matrícula especial para que os estudantes terminando o Ensino Médio possam aprofundar o conteúdo “perdido” com as dificuldades provocadas pela pandemia, caso desejem.

Para essas atividades, o calendário está sendo elaborado pela pasta e será divulgado em separado. O governo estadual lembra ainda que a matrícula informatizada conta com a parceria do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj).

Mais lidas da semana