Mídias Sociais

Política

Começou a inseminação das urnas da Região dos Lagos

Avatar

Publicado

em

 

Aconteceu nesta segunda-feira, 19, uma coletiva de imprensa com a juíza titular da 92 zona eleitoral em Araruama, Alessandra de Souza Araújo, na qual nossa equipe pode acompanhar de perto todo o processo de inserção dos dados dos candidatos nas urnas. A inserção começou cedo no prédio da FAETEC e contou com apoio de forte sistema de segurança dentro e fora da instalação.

"A eleição é a festa da democracia, inclusive seus atos formais e seus atos públicos. Por isso os técnicos preparam as urnas para que cheguem às urnas no dia da eleição sem atrasos." Disse a juíza informando também que as urnas serão inseminadas seguindo a ordem por município e serão transportadas para os cartórios no dia seguinte da inseminação. O primeiro município é Arraial do Cabo, depois Iguaba, Búzios, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Araruama.

Durante o encontro, a juíza anunciou algumas novidades para o pleito, como a disponibilidade do resultado oficial das eleições por zona. Nesta eleição, o site do TSE vai disponibilizar um código para a página contendo resultado em cada sessão. Para a juíza, a disponibilidade dos dados permitirá maior informação para o eleitor.

Já com relação a votação por biometria, apenas o município de Búzios fará o uso. Arraial do Cabo fara uso de um sistema hibrido de biometria com a forma tradicional da urna digitando o números confirmando. Os demais municípios continuarão com o sistema tradicional por conta da pouca quantidade de cadastrados.

Mais lidas da semana