Mídias Sociais

Política

Chiquinho denuncia irregularidades no município de Araruama

Avatar

Publicado

em

 

O ex-prefeito de Araruama pelo PDT partiu para a ofensiva contra seus adversários após afirmar que estaria recebendo uma enxurrada de ataques por parte dos cabos eleitorais a mando de candidatos. Segundo ele, o problema na cidade se iniciou quando gestores passaram a servir interesses de políticos fora do município.

 

Nos últimos comícios, realizados em Três Vendas e XV de Setembro, Chiquinho subiu ao palanque e disse que o PMDB está destruindo o Estado e levando Araruama junto. Segundo ele, as candidaturas de André Monica e Miguel Jeovani formam um mesmo plano tático para controle do PMDB no município e ampliação de reduto eleitoral de deputados. "Em um dia vem o filho de Cabral e sobe no palanque de André, e o Picciane vem no outro dia e sobe no palanque do atual prefeito. Um é comandado pelos vereadores e secretários indicados por deputados e o outro é pau-mandado do bigodinho de saquarema."

Na teoria de Chiquinho, todos representam um jogo de interesse para mantimento do poder do ex-governador Sérgio Cabral. "Depois que o camisa azul (PMDB) entrou na cidade, a desgraça fez a destruição da cidade, porque todos eles são Cabral. São as mesmas pessoas que sobem no palanque e, ao invés de apresentar saída para a cidade, sobem no palanque para falar mal da nossa candidata. Não estão preocupados com a questão da saúde, se o comercio está falido. O medo deles é que a gente retorne."

 

Denúncias aumentam o tom do embate político

 

Para reforçar o tom do embate político, Chiquinho fez duas denúncias contra o candidato à reeleição pelo PMDB Miguel Jeovani. A primeira refere-se à um saque de uma verba destinada à uma casa de caridade em Araruama. "O atual prefeito recebeu emenda de R$ 2.800.000,00 para a casa de caridade, tirou dinheiro da conta a que se destinava, em um ato criminoso."

A segunda denúncia, de cunho da justiça eleitoral, refere-se ao abuso de autoridade para favorecer a reeleição do prefeito. "O ex- secretário de segurança Marcio Oliveira está obrigando o pessoal das lotadas a colocar adesivo do covarde do Miguel Jeovani. Sei que o TRE tome atitude, porque a juíza tem feito um trabalho brilhante e tenho certeza que não vai deixar isso continuar." Afirmou Chiquinho.

Mais lidas da semana