Mídias Sociais

Política

Com previsão de entrega para maio de 2020, reforma do Ginásio Poliesportivo prossegue em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé continua dando prosseguimento às obras de reforma do Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, na Riviera Fluminense, que passa por uma recuperação estrutural.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Obras, ligada à Secretaria de Infraestrutura, 12% das obras já foram executadas na área interna e externa, com a retirada de itens oxidados e colocação de portas e esquadrias.

O governo municipal informou nesta segunda-feira, 17, que na primeira etapa, os trabalhos se concentraram na limpeza do local, desmontagem das estruturas que apresentavam corrosão e retirada de entulhos.

“As áreas laterais externas, afetadas pela incidência do vento sul, que traz a maresia e provoca a corrosão, estão sendo trocadas e recuperadas. A estrutura metálica espacial (de cobertura) será totalmente substituída e recuperada”, detalhou a prefeitura.

Iniciada em novembro de 2018 e com previsão de entrega para maio de 2020, as obras utilizaram programas modernos para verificação da integridade estrutural do prédio, possibilitando sua recuperação, de acordo com o secretário adjunto de Obras, Marcelo Mussi.

A prefeitura acrescentou ainda que o revestimento exterior do ginásio já recebe intervenções, pinturas e reforços nos guarda-corpos, e que o projeto de instalação elétrica está na fase de finalização, enquanto ações na parte arquitetônica e na parte hidrossanitária estão em fase de estudos.

Mais lidas da semana