Mídias Sociais

Política

Trecho de importante via no bairro da Imbetiba, em Macaé, recebe obras da rede de esgoto a partir desta terça-feira, 18

Avatar

Publicado

em

 

A partir das 7h desta terça-feira, 18, a Rua Dr. Bueno, entre as avenidas dos Jesuítas e Elias Agostinho, na Imbetiba, em Macaé, será fechada parcialmente para a implantação da rede de esgoto, trabalhos que têm previsão de conclusão para o próximo dia 4 de julho.

Segundo a prefeitura, inicialmente, os trabalhos vão exigir somente o fechamento parcial deste trecho, o que deve trazer algum reflexo no trânsito da via, que receberá uma equipe com cerca de 10 pessoas, retroescavadeira, caminhão basculante e caminhão munck.

Para evitar acidentes, o governo municipal informou que este trecho estará devidamente sinalizado e a alteração, que inclui o estreitamento de via, foi alinhada com a Secretaria de Mobilidade Urbana.

“Apesar das medidas para alerta, os motoristas devem dar prioridade a rotas alternativas. E os que necessitam transitar pelo trecho devem diminuir a velocidade e ter atenção redobrada para evitar acidentes”, ressalta a prefeitura.

Ainda na Imbetiba, prosseguem as ações de instalação das tubulações, poços de visita (PVs) e caixas de inspeção (CIs) na Travessa Iriri, que está interditada, enquanto no Vale Encantado, equipes trabalham para ampliar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto.

Além destes bairros, serão contemplados também Centro, Nova Macaé, Jardim Santo Antônio, Cancela Preta e Praia Campista. Já o Subsistema Lagomar, até então administrado pelo poder público, passará também a ser operado pela BRK Ambiental, concessionária dos serviços de tratamento de água e esgoto no município.

A prefeitura lembra ainda que desde sábado, 15, um trecho da Linha Verde teve o trânsito alterado para a execução do serviço de cravação de estacas no canteiro lateral para a fundação dos blocos de ancoragem que apoiarão a tubulação a ser instalada sobre o Canal do Capote, intervenção que tem previsão de encerramento nesta terça.

As ações na Linha Verde acontecem em continuidade às obras de saneamento para interligação do bairro Jardim Vitória à rede pública de esgoto.

Segundo o governo municipal, a expectativa é de que, ao final das obras, a nova rede de esgoto beneficiará aproximadamente 4.800 habitantes da região.

Mais lidas da semana