Mídias Sociais

Política

Com mais 4 casos fatais nas últimas 24 horas, Macaé chega a 200 mortes por coronavírus desde março

Publicado

em

 

A cidade de Macaé atingiu a triste marca de 200 mortes por coronavírus depois de novos 4 casos fatais em dia em que o Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus registrou atendimento a 200 pessoas.

Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira, 7, e são referentes aos atendimentos realizados durante as 24 horas deste domingo, 6, quando a cidade também registrou 20 novos casos confirmados da doença.

Ao todo, Macaé soma 11.457 casos confirmados do coronavírus desde o início da pandemia, em março, mas apresentou redução da taxa de ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do vírus, que ficou em 62% nesta segunda-feira.

Os 4 novos casos fatais registrados em Macaé neste domingo foram de 1 homem de 79 anos, portador de insuficiência renal; e 3 mulheres, sendo uma de 55 anos e uma 73 anos, as duas portadoras de diabetes; e uma mulher de 78 anos, portadora de hipertensão arterial.

De acordo com os dados divulgados no boletim informativo diário sobre a situação da pandemia na cidade, a taxa de reprodução do vírus está em 1,10, enquanto a taxa de letalidade está em 1,7%.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana