Mídias Sociais

Política

Com chegada de 2,9 mil doses de vacinas contra o coronavírus, Macaé segue com vacinação de pessoas com 41 anos

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé recebeu, na manhã desta quarta-feira, 14, mais uma remessa com novas doses de vacinas contra o coronavírus, que serão destinadas para a aplicação da 1ª dose das vacinas na população em geral com 41 anos de idade nesta quinta-feira, 15.

Ao todo, o município recebeu 2.960 doses das vacinas, que chegaram à cidade distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual do Rio.

Segundo a prefeitura, as novas remessas com doses das vacinas desembarcaram no Aeroporto de Macaé por volta das 9h, vindas de helicóptero do Rio de Janeiro, e foram recebidas por profissionais da Secretaria de Saúde.

“Na atual etapa, Macaé prioriza a aplicação da 1ª para a população geral por faixa etária. A vacinação ocorre de acordo com o número de doses enviadas pelo Governo do Estado. Para garantir a continuidade da imunização, Macaé já solicitou à Secretaria Estadual de Saúde o envio de remessas de doses de acordo com a população estimada acima de 18 anos”, explicou o município.

De acordo com calendário de vacinação municipal, a aplicação da 1ª dose das vacinas segue nesta quinta-feira, para pessoas de 41 anos idade, que devem procurar os polos fixos ou as unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na região serrana para garantir a vacinação que ocorre de 8h30 às 12h, e das 13h às 16h30.
“É preciso apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, além de CPF ou Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), e o QR Code impresso do pré-cadastro da vacinação, em link disponível no site oficial da prefeitura”, concluiu o município.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana