Mídias Sociais

Política

Com ações de revitalização da iluminação pública próximo ao HPM, Cip Macaé segue com ações constantes no município

Avatar

Publicado

em

 

A Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip) de Macaé anunciou nesta quarta-feira, 23, que segue com o trabalho de manutenção por todos os bairros da cidade e também dos distritos da região serrana.

Segundo a prefeitura, as ações são rotineiras e acionadas pelas solicitações dos moradores e também pelas rondas diárias das equipes da Cip, que é vinculada à Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, que, por sua vez, é subordinada à Secretaria de Infraestrutura.

De acordo com dados da administração municipal, em setembro, foram atendidas 1.428 solicitações relativas à troca de lâmpadas, reatores, cabeamento e fios, nas linhas, Vermelha e Azul, na Avenida Amaral Peixoto (RJ-RJ) e na Rua Hildebrando Alves Barbosa, no Parque Aeroporto.

Nesta semana, a Cip está promovendo ações de melhorias e reparos da iluminação pública na praça em frente ao Hospital Público Municipal (HPM), com a instalação de 45 lâmpadas de led, próximo à nova sede da Câmara Municipal.

Conforme explicou o coordenador da Cip, Marcelo Oliveira, a ação do tempo e a maresia sobre estes equipamentos públicos são determinantes para a rápida degradação, o que requerem uma ação de reparação constante das equipes da prefeitura.

“Se não fizermos constante manutenção, poderia ser ainda pior a deterioração. Para evitar esses problemas, fazemos ações preventivas, inclusive durante a noite”, contou Marcelo Oliveira.

Secretário adjunto de Serviços Públicos, Júlio Antunes reforçou ainda que a celeridade nos trabalhos é necessária devido à degradação da iluminação público do município provocada por questões climáticas, principalmente na região central do município, mais próxima ao litoral.

“Os efeitos da corrosão ocasionados pelos fenômenos naturais são acelerados. Devido a isso, realizamos sistematicamente atividades de manutenção”, esclareceu Júlio Antunes.

O secretário adjunto acrescentou também que o processo em licitação para a revitalização em led de toda a iluminação pública das orlas das praias Campista e dos Cavaleiros segue em andamento.

“A Cip conta hoje com 5 equipes trabalhando dia e noite. O apoio da população ao trabalho é fundamental, por isso, fazer as solicitações nos canais corretos auxilia a atender às demandas, uma vez que cada pedido gera um número de protocolo”, avalia a prefeitura.

Entre os serviços disponíveis para o cidadão que quiser solicitar reparos de iluminação pública, estão mensagens via WhatsApp para o número (22) 99790-1967, e ligações para o Disque Luz, para o número 156, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h.

“Além desta expansão do horário durante a semana, a Cip conta também com o call center aos sábados, das 9h às 12h. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo. Sugestões de melhorias e reclamações podem ser encaminhadas para o e-mail disqueluz@macae.rj.gov.br. Para fazer a solicitação, é necessário que a pessoa informe nome, rua, bairro e número de residência mais próximo ao ponto apagado, intermitente ou piscando, ressaltando também quantos pontos apagados e a referência. Os prazos para atendimento e o número do protocolo são fornecidos ao solicitante. Demais informações, entrar em contato com a Cip, no Disque Iluminação Pública, através do números (22) 2796-1114 e (22) 2759-0783, concluiu a prefeitura.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana