Mídias Sociais

Política

Cidade de Macaé ganhará Medical Center em frente ao futuro hospital da Rede D’Or

Publicado

em

 

Cidade que mais criou vagas de trabalho em 2021, segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), Macaé mira a retomada do desenvolvimento econômico depois dos impactos gerados pela pandemia do coronavírus.

Entre as diversas ações tomadas pela gestão do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), está a melhoria do diálogo com as empresas, e a velocidade nos licenciamentos de novos empreendimentos, apontadas como fatores que contribuem para a geração de empregos no município.
No início desta semana, Welberth Rezende recebeu os representantes da OYGA Empreendimentos Imobiliários, que anuncia trazer para o município o Macaé Medical Center, com investimento inicial de 70 milhões de reais em um edifício de 18 andares, com 187 salas e 485 vagas de garagem.

De acordo com a prefeitura, os sócios fundadores da OYGA, Shmuel Lutfak e Oren Lutfak, destacaram que o empreendimento gerará centenas de empregos durante as obras para a construção do prédio em frente ao futuro hospital Macaé D’Or, na Glória.

“Além dos empreendimentos imobiliários e na área da saúde que se instalarão no município, o setor varejista também está em expansão. Já chegaram à cidade o Dom Atacadista, no bairro São José do Barreto, abrindo cerca de 300 empregos diretos e outros 700 na fase das obras. Também o Grupo Assaí Atacadista, na Virgem Santa, que oportunizou aproximadamente 300 empregos diretos. E ainda o Amigão, no Centro, que abriu 80 vagas”, lembra o município.

Além da chegada dessas empresas, o município também se consolida no setor energético, com o Grupo Vale Azul Energia, que viabiliza a instalação das Usinas Termelétricas (UTEs) Vale Azul I e II, que somam investimentos na casa dos 3 bilhões de reais, e uma capacidade de gerar 660 megawatts por hora (MW/h), com gás processado pelo Terminal Cabiúnas.

Segundo o procurador geral do município, Fabiano Paschoal, desde janeiro de 2021, quando a atual gestão do prefeito Welberth Rezende assumiu o governo, a Comissão de Consulta Prévia já deferiu 296 processos de licenciamento de empreendimentos, contribuindo para a empregabilidade regional.

Mais lidas da semana