Mídias Sociais

Política

Cabo Frio, Campos, Rio das Ostras e São João da Barra também divulgam ações para o feriadão do Carnaval

Publicado

em

 

As prefeituras de Cabo Frio e de Campos dos Goytacazes também determinaram pontos facultativos nas duas cidades na próxima segunda-feira, 28 de fevereiro, em razão do Carnaval, com meio expediente na Quarta-Feira de Cinzas, dia 2 de março.

A diferença entre as determinações dos 2 governos municipais é que em Cabo Frio, o expediente voltará a funcionar normalmente na próxima quarta-feira, enquanto, em Campos, as repartições públicas funcionarão apenas até o meio-dia.

“Durante o período, ficam garantidos os serviços essenciais, tais como atendimento médico de urgência, limpeza urbana e as atividades a cargo da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, referentes à Guarda Civil Municipal, Guarda Marítima e Ambiental e Defesa Civil. Esses serviços funcionarão em sistema de plantões ou prontidão”, divulgou a Prefeitura de Cabo Frio.

“Conforme Artigo 2º (do decreto), os serviços essenciais, inclusive os atendimentos médicos e plantões médico hospitalares, funcionarão normalmente, sem interrupção, durante o ponto facultativo”, completou a Prefeitura de Campos.

Em Rio das Ostras, a prefeitura confirmou não promoverá eventos neste Carnaval, e anunciou uma reorganização da cidade, baseado em um planejamento para receber os turistas que devem viajar para passar o feriadão na cidade.

“A Secretaria de Segurança Pública planejou ações para coibir possíveis aglomerações.

O efetivo da Guarda Municipal foi reforçado e contará com um total de 302 agentes, durante o período de 26 de fevereiro a 1 de março. Eles atuarão 24 horas por dia no trânsito, na guarda do patrimônio, no Grupamento de Operações Especiais (GOE), e na Defesa Civil. As ações contarão também com o apoio da Polícia Militar (PM)”, explicou a município.

Para auxiliar as ações, a PM terá um trailer na Avenida Governador Roberto Silveira, em Costazul, enquanto a Guarda Municipal terá um na Casa de Cultura, no Centro, e a Defesa Civil, outro, no Emissário Submarino, em Costazul, com trabalho reforçado no período noturno.

Com objetivo de aumentar a segurança dos pedestres, Rio das Ostras terá trânsito e estacionamento proibido nas orlas do Bosque, do Centro, da Boca da Barra e de Costazul, cones e bloqueios fixos a partir das 6h de sábado, 26 de fevereiro, até às 6h de Quarta-Feira de Cinzas, 2 de março. Para conferir a lista das ruas que estarão fechadas na cidade, basta acessar o site da prefeitura.

Já em São João da Barra, o ponto facultativo será na segunda-feira, 28, em período integral, e na quarta-feira, 2, até 12h, lembrando que a terça-feira de Carnaval, 1, é feriado estadual.

“Durante o período de Carnaval em São João da Barra está proibida a realização de eventos em vias e espaços públicos (blocos carnavalescos e de abadás, desfiles de bonecos, bandinhas, mascarados e toda e qualquer manifestação que gere aglomeração). Também não será permitida a utilização de trios, mini-trios, carros de som e amplificadores sonoros.  Quanto ao Balneário de Atafona, ficará aberto aos visitantes, sendo vedada a utilização para qualquer manifestação que seja caracterizada como carnavalesca, além da proibição de utilização de equipamentos sonoros no espaço”, completou a prefeitura.

Mais lidas da semana