Mídias Sociais

Política

Cidade da região é a primeira a assinar convênio de cooperação técnica com o DER-RJ para melhorar estradas estaduais

Avatar

Publicado

em

 

O município de Iguaba Grande foi o primeiro da Região dos Lagos e do Norte Fluminense a assinar um convênio de cooperação técnica com o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio (DER-RJ).

O convênio, que também foi assinado a na última semana pelos municípios de Mendes, Paty do Alferes, Nilópolis e Japeri, já beneficia um total de 22 dos 92 municípios do Estado do Rio, e tem como objetivo melhorar a qualidade das estradas estaduais.

Segundo o DER-RJ, os acordos preveem a delegação, para os governos municipais, de serviços que contribuam para a melhoria de estradas localizadas dentro dos limites das cidades parceiras.

Em contrapartida, o órgão estadual ficará responsável por aprovar e fiscalizar os projetos, apresentados pelos prefeitos, além de prestar assessoria técnica a todos os municípios conveniados.

“Tudo isso está acontecendo devido à união de forças entre o Legislativo e o Executivo. A melhoria nas estradas vai gerar impactos positivos na geração de renda e emprego dos municípios. Só assim, dessa forma, conseguiremos melhorar a infraestrutura logística de todo o Estado”, disse o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.

A cerimônia de assinatura dos convênios, que aconteceu na última quinta-feira, 3, na sede do DER-RJ, no Centro do Rio, contou com a presença do presidente do órgão estadual e dos prefeitos de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CIDADANIA); de Nilópolis, Farid Abrahão (PTB); e de Paty do Alferes, Juninho Bernardes (PV).

Entre as cidades contempladas até o momento, estão Miguel Pereira, Tanguá, Nova Iguaçu, Trajano de Moraes, São João de Meriti, Mesquita, Porto Real, Teresópolis, Santa Maria Madalena, Cordeiro, Sapucaia, Sumidouro, Magé, Mangaratiba, Itaguaí, Seropédica , Belford Roxo e Japeri.

Mais lidas da semana