Mídias Sociais

Política

Cidade com a vacinação mais avançada da região, Carapebus encerra aplicação da 1ª dose para pessoas com 12 anos e inicia repescagem

Publicado

em

 

Primeira cidade da região a concluir a vacinação contra o coronavírus para pessoas a partir dos 12 anos de idade, Carapebus iniciou a campanha de imunização visando a repescagem de moradores a partir dos 18 anos nesta terça-feira, 31 de agosto.

A chamada repescagem tem o objetivo de promover a aplicação da 1ª dose das vacinas em pessoas a partir dos 18 anos que tenham perdido a data de imunização para suas faixas etárias durante a campanha municipal de vacinação.

De acordo com a prefeitura, pessoas com idade a partir dos 18 anos que ainda não tenham tomado a 1ª dose podem procurar, das 8h às 12h, os postos de vacinação do município que funcionam nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Ubás, da Capelinha, e da Rodagem, além da Unidade de Saúde Básica (UBS) do Centro.

Para se vacinar, os interessados precisam apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de residência com endereço do município.

A aplicação da 1ª dose das vacinas para adolescentes de 12 anos foi concluída nesta segunda-feira, 30, para alegria de jovens como a estudante Nicolly Vitória, que elogiou o trabalho feito pela prefeitura em vídeo publicado na página do município no Facebook.

“Hoje chegou a minha vez de vacinar. Vem comigo. Carapebus está bem avançada na vacinação. Está entre as primeiras cidades da região. Nem pensei que chegaria tão rápido a minha vez. Parabéns à Secretaria de Saúde e à prefeitura pelo empenho e dedicação à vacinação. Não deixem de se vacinar”, alertou a menina.

Além de todas as fases de vacinação em 1ª dose em pessoas com idade a partir dos 12 anos, o município segue trabalhando para aplicar a 2ª dose na população que já tomou a 1ª dose, já que das 4 vacinas utilizadas no país, 3 só promovem a imunização completa com duas doses.

Para isso, a prefeitura recebeu, na manhã desta segunda-feira, mais remessas com 350 doses de vacinas, que foram encaminhadas para a Secretaria de Saúde, responsável pela distribuição municipal conforme o calendário de vacinação do governo.

As vacinas contra o coronavírus são distribuídas segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual do Rio, que repassa as remessas de doses recebidas aos municípios fluminenses.

De acordo com o último boletim informativo sobre a situação da pandemia na cidade, divulgado também nesta segunda, Carapebus registrava 1.597 casos confirmados do coronavírus e 23 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

Ainda segundo o boletim, a cidade continua com o nível de alerta em bandeira amarela e com 0% de taxa de ocupação dos leitos destinados ao tratamento do coronavírus na rede pública de Saúde do município.

Mais lidas da semana