Mídias Sociais

Política

Centro Cultural do Legislativo de Macaé inaugura Museu Literário com poesias locais nesta sexta-feira, 7

Avatar

Publicado

em

 

Próxima do retorno das sessões ordinárias após o recesso parlamentar do final do ano, a Câmara Municipal de Macaé divulgou nesta quinta-feira, 6, a programação de eventos gratuitos e abertos à população nesta sexta-feira, 7.

A partir das 9h, o Centro Cultural do Legislativo abre o Mural Literário, um painel de poesias e outras produções artísticas locais, que será renovado mensalmente. Na 1ª edição do evento, o projeto contará com 15 poesias de Waleska Zibetti, que além de poetisa, é professora e escritora.

“Para quem quiser conferir, o conteúdo ficará exposto até o início de março, no prédio histórico da Câmara Municipal de Macaé, localizado na Avenida Rui Barbosa, no centro da cidade”, explicou a Casa.

Ainda dentro da programação, a Câmara divulgou que no dia 10 de cada mês, o Museu Literário será atualizado, conforme explicou a diretora do Centro Cultural do Legislativo, Maria Ângela Magalhães Viana.

“A ideia é transformar esse espaço, que estava ocioso, em uma ferramenta para promover a cultura local. Começaremos com poesias, mas podemos expor ainda desenhos, pinturas, redações e outras produções de artistas, estudantes e outros ícones macaenses”, comentou a diretora o espaço.

Na próxima quarta-feira, 12, o Centro Cultural de Legislativo contará com a realização de uma palestra com o tema “Comunicação e Oratória”, prevista às 18h, quando a especialista em neuroeducação, Lívia Suhett, deve ensinar técnicas para falar em público.

De acordo com a Câmara, a palestra pretende ajudar aqueles que têm dificuldade de falar em público, oferecendo ferramentas de memorização, linguagem corporal e marketing pessoal, , algo muito importante para profissionais de diversas áreas.

“Esta é uma oportunidade de adquirir recursos técnicos e emocionais para vencer a dificuldade de se expressar de forma clara e precisa diante de uma plateia. Não é necessária inscrição prévia para participar”, explicou a Câmara.

Mais lidas da semana