Mídias Sociais

Política

Casa da Vacina de Macaé volta a funcionar normalmente nesta quarta-feira, 10

Publicado

em

 

Importante unidade de saúde do município, Casa da Vacina precisou ser fechada em setembro deste ano para realização de obras de reforma no prédio

Depois das críticas que vem sofrendo dentro de sua própria bancada na Câmara Municipal, através do vereador Dr. Márcio Bittencourt (MDB), a prefeitura anunciou que Casa da Vacina, fechada para reforma em setembro, voltará a funcionar nesta quarta-feira, 10.

Fechada para reparos na edificação, a unidade funcionará com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e o acesso será por livre demanda, bastando ao cidadão levar o cartão de vacinação.

“O local é responsável por uma média de atendimento diário de  150 pessoas. O calendário, que atende crianças, adultos e idosos, conta com 18 tipos de vacina. O espaço possui salas de vacinação infantil e adulto, rede de frios, que armazena e distribui os imunobiológicos, e realiza o exame do pezinho e entrega de resultado”, comentou o governo municipal.

A prefeitura ressaltou ainda que a Palivizuma, medicação aplicada em crianças prematuras que nasceram com até 28 semanas e que busca prevenir infecções respiratórias agudas, também estará disponível na unidade.

A Casa da Vacina Enfermeira Bernadette Franco Pacheco fica na Rua Antero Perlingeiro, 76, no Centro, e seu fechamento vinha sendo criticado pelos parlamentares devido à importância da unidade para vacinação da população, que estaria sendo prejudicada com o fechamento para reforma do prédio.


 

Mais lidas do mês