Mídias Sociais

Política

Casa da Vacina de Macaé retorna com atendimento normal para imunização contra o coronavírus

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou o retorno do atendimento normal da Casa da Vacina, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e promove a aplicação das doses das vacinas contra o coronavírus para o público infantil, adulto e gestante.

De acordo com o município, a medida visa pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal, ou seja, receber duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, ou a dose única da Janssen, conforme o Calendário Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

Com a retomada do funcionamento normal, a Casa da Vacina também segue como referência para a imunização contra o coronavírus, com aplicações da 1ª, da 2ª e da 3ª dose das vacinas, para as pessoas com idade a partir dos 12 anos, e também para crianças de 5 a 11 anos, além da aplicação da vacina antirrábica em caso de emergência.

“A vacinação é uma das medidas mais importantes para a prevenção de diversas doenças. Por isso, é necessário que os pais e responsáveis verifiquem a Caderneta de Vacinação das crianças e completem o esquema vacinal, de acordo com o calendário de imunização do Ministério da Saúde. Gestantes também devem ficar atentas”, completou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização de Macaé, Mariana Gulão.

Desde janeiro desse ano, a Casa da Vacina Enfermeira Bernardette Franco Pacheco funciona no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 224, no centro da cidade.

Mais lidas da semana