A Prefeitura de Macaé anunciou o retorno do atendimento normal da Casa da Vacina, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e promove a aplicação das doses das vacinas contra o coronavírus para o público infantil, adulto e gestante.
De acordo com o município, a medida visa pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal, ou seja, receber duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, ou a dose única da Janssen, conforme o Calendário Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.
Com a retomada do funcionamento normal, a Casa da Vacina também segue como referência para a imunização contra o coronavírus, com aplicações da 1ª, da 2ª e da 3ª dose das vacinas, para as pessoas com idade a partir dos 12 anos, e também para crianças de 5 a 11 anos, além da aplicação da vacina antirrábica em caso de emergência.
“A vacinação é uma das medidas mais importantes para a prevenção de diversas doenças. Por isso, é necessário que os pais e responsáveis verifiquem a Caderneta de Vacinação das crianças e completem o esquema vacinal, de acordo com o calendário de imunização do Ministério da Saúde. Gestantes também devem ficar atentas”, completou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização de Macaé, Mariana Gulão.
Desde janeiro desse ano, a Casa da Vacina Enfermeira Bernardette Franco Pacheco funciona no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 224, no centro da cidade.