Mídias Sociais

Política

Carapebus volta esforços para repescagem da vacinação de moradores com idade acima dos 12 anos

Publicado

em

 

Com o recebimento de novas remessas com doses de vacinas contra o coronavírus, com 648 doses da Pfizer e 50 doses da AstraZeneca, na última semana, a Prefeitura de Carapebus retomou, nesta terça-feira, 28, a sua campanha de vacinação municipal para pessoas com idade acima dos 12 anos.

Chamada de repescagem, ou de busca ativa, a campanha visa aplicar a 1ª dose das vacinas nas pessoas que perderam as datas agendas conforme a idade e os grupos de vacinação, mas que desejam se imunizar contra o vírus.

A repescagem da vacinação contra o coronavírus no município acontece das 8h às 12h, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Ubás, de Rodagem, e da Capelinha, assim como na Unidade Básica de Saúde (UBS) Elomir Tavares, no Centro.

De acordo com boletim da Secretaria de Saúde sobre a situação da pandemia na cidade, divulgado nesta segunda-feira, 27, Carapebus registra 1.635 casos confirmados do vírus e 23 casos fatais provocados pela doença.

Com a campanha de vacinação contra o coronavírus mais avançada na região, já tendo cumprido as etapas de aplicação da 1ª dose em pessoas acima dos 12 anos de idade, o município segue em nível de risco amarelo e com 0% de taxa de ocupação dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do coronavírus.

Para a vacinação dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde e do Conselho Estadual das Secretarias Municipais de Saúde do Rio (Cosems-RJ), o município aplica, nessa faixa etária, apenas vacinas da Pfizer, já autorizadas também pelo Ministério da Saúde.

A distribuição das remessas de doses de vacinas contra o coronavírus em todo o país é feita pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através dos governos estaduais que repassam as doses aos municípios.

Mais lidas da semana