Mídias Sociais

Política

Carapebus recebe visita do Ônibus Lilás no próximo mês de outubro

Publicado

em

 

Em ação conjunta entre a Prefeitura de Carapebus e o governo estadual do Rio, o município receberá, no próximo dia 5 de outubro, a visita do Ônibus Lilás, que faz parte do Programa de Atenção à Mulher Vítima de Violência.

Durante a visita, que acontecerá a partir das 9h, na Praça Frei Balthazar, no centro da cidade, serão oferecidos diversos serviços gratuitos voltados para as mulheres, mas também para toda a população da cidade.

Na última semana, os secretários municipais de Trabalho e Renda, de Turismo, de Serviços Públicos, de Saúde, de Educação, de Segurança e Transporte, de Administração, de Gabinete, de Comunicação, de Agricultura, de Cultura, de Assistência Social, e de Planejamento, já começaram a se reunir para planejar os serviços que a prefeitura oferecerá à população durante a visita.

Da Subsecretaria Estadual de Políticas para a Mulher e da Superintendência Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, o Ônibus Lilás presta serviços gratuitos, como emissão da 2ª via de a identidade, 2ª via da certidão de nascimento, de casamento, óbito e união estável, entre outros serviços.

A expectativa é de que, ao longo do dia, equipes da prefeitura e do governo estadual atuem numa programação que contará com palestras, e atendimento psicológico e jurídico para mulheres e meninas que sofrem ou sofreram algum tipo de violência, mas também para toda a população.

Mais lidas da semana