Mídias Sociais

Política

Carapebus realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social com restrições devido à pandemia

Publicado

em

 

A Prefeitura de Caraébus realizou, nesta semana, a sua 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, reforçando reforçou a importância das políticas públicas sociais, em evento de participações presenciais restritas devido à pandemia do coronavírus.

Secretária de Assistência Social de Carapebus, a vereadora licenciada Cíntia Barcelos (AVANTE), abriu a Conferência que aconteceu na Escola Municipal Salim Selem Bichara, e foi realizada pela Secretaria de Assistência Social, com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Em seguida, a assistente social Marcella Gavinho iniciou os trabalhos com uma palestra com o tema “A Assistência Social, direito do povo e dever do Estado, com financiamento para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A programação contou ainda com uma apresentação musical dos alunos da Secretaria de Cultura de Carapebus, e apresentações de crianças atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) da cidade.

Após os debates e deliberações dos eixos temáticos, os participantes definiram indicativos para ações direcionadas à implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Carapebus, compondo também, o Plano Municipal de Assistência Social (PMAS) e o Plano Plurianual (PPA) do município.

Segundo a secretária Cíntia Barcelos, que agradeceu a presença das 50 pessoas que puderam acompanhar o evento de forma presencial, graças às medidas de prevenção ao contágio do vírus, e reforçou que o município precisa trabalhar muito para viabilizar recursos financeiros e recursos humanos para a assistência social na cidade.

“É uma grande responsabilidade e uma honra estar à frente da pasta, representando os munícipes de Carapebus, mais especificamente os trabalhadores da assistência social”, agradeceu Cíntia Barcelos.

Participaram da Conferência ainda o procurador geral do município, Hugo Monteiro; o vereador Ronei da Barbearia (PP), a representante do Assentamento Maria Amália, Daiane Andrade; a coordenadora de gestão o SUAS, Mere Ribeiro; a presidente do CMAS, Janete Castilho; o representante do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio (CEAS-RJ), Daniel Martins; além de representantes do governo municipal e da sociedade civil.

Mais lidas da semana