Mídias Sociais

Cidades

Candidatos a Prefeitura de Macaé preparam estratégias de campanha para o fim de semana

Avatar

Publicado

em

 

Os candidatos a Prefeitura de Macaé tiveram um dia de campanha tranquilo nesta sexta-feira, 2 de outubro, há 1 mês das eleições municipais. Estratégia recorrente pelo baixo custo e pelo alcance, os candidatos aproveitaram a chegada do fim de semana para agitar suas campanhas nas redes sociais.

Usando sua página no Facebook, o atual prefeito da cidade, Dr. Aluízio (PMDB), que até aqui vem fazendo uma campanha muito simples, publicou uma reportagem de dezembro de 2015, em que lembrava o crescimento do município em sua gestão.

A matéria, do portal G1, recordava a divulgação do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), publicado anualmente pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em que Macaé aparecia como a 5ª melhor cidade do Estado, segundo os índices de avaliação.

“Muita coisa mudou em Macaé e você sabe disso. Os escândalos e a pauta negativa deram lugar às notícias boas, e mesmo com o pessimismo diante da crise econômica, nós não nos abalamos e seguimos em frente. Vamos que vamos, Macaé não pode parar”, escreveu o candidato a reeleição, que fez uma caminhada com eleitores e apoiadores na Aroeira no fim da tarde de ontem.

Pouco adepto das redes sociais, o vereador Chico Machado também usou de sua página no site para publicar fotos com eleitores, onde fazia questão de ressaltar a importância de ouvir a população para a construção de seu governo.

Também através de sua página no Facebook, o vereador Igor Sardinha (PRB) publicou fotos em que aparece na área atrás rodoviária da cidade para conversar com os vários vendedores ambulantes que ocupam o local. Também tentando propor um governo baseado no diálogo com a população, o candidato disse ter ouvido questionamentos e proposto soluções para os problemas da categoria, sem, no entanto, fornecer maiores informações.

Já o atual vice-prefeito, Danilo Funke (REDE), anunciou nesta sexta-feira que receberá a porta-voz do partido, Marina Silva, que retornará à Macaé para um encontro com eleitores e apoiadores no Parque da Cidade, neste domingo, 4 de setembro.

O evento, marcado para as 10h30 será uma boa oportunidade para conhecer as propostas do candidato que pouco tem feito em sua campanha.

“Estávamos ansiosos pela volta da Marina e por um novo debate com a presença dela. Quem esteve no nosso encontro na A.A.B.B. (em julho) pode entender a importância das nossas idéias para se reformular a política, investindo em um governo sustentável e que conta com a participação do povo”, declarou Danilo.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana