Mídias Sociais

Política

Candidatos a prefeito de Cabo Frio assinam termo de compromisso com profissionais da educação

Publicado

em

 

Os candidatos que disputam a prefeitura de Cabo Frio participaram de um debate, realizado na escola Edilson Duarte, na noite desta terça-feira, 05. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Profissionais da Educação (SepeLagos).

Estiveram presentes os candidatos: Carlão (PHS), Leandro Cunha (PSOL); Rafael Peçanha (PDT), Dr. Adriano (Rede) e Cristiane Fernandes (PSDB). O único candidato que não compareceu foi Marquinho Mendes (MDB).

Na ocasião, todos tiveram a oportunidade de se apresentarem e contarem um pouco da sua história, formação e motivos pelos quais decidiram se candidatar. Os candidatos  também responderam perguntas realizadas pelo público presente sobre diversos temas como saúde, educação, concurso público, transparência e outros.

Ao final do debate, os candidatos assinaram um termo de compromisso com os profissionais da educação. O documento inclui dez demandas da categoria, entre elas o pagamento de 2/5 do 13º salário de 2015 e pagamento correto da isonomia do contrato; Cumprimento da lei nº 11 e 12 de 27/06/2012; Calendário de pagamento; pagamento da data base; Isonomia salarial para auxiliar de classe e inspetores; Transparência nas contas; previdência do IBASCAF; Manutenção do Ensino médio; Criação do conselho municipal de verbas próprias nos critérios federais; E abertura de concurso público.

Mais lidas da semana