Mídias Sociais

Cidades

Candidato a vereador em Macaé causa polêmica ao sugerir campanha pelo fim da reeleição de vereadores na cidade

Avatar

Publicado

em

 

Um candidato a vereador em Macaé está lançando uma campanha para lá de polêmica na cidade, sugerindo o fim da reeleição para o cargo legislativo no município.

Ex-Presidente da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) e ex-vice-presidente da Fundação Macaé de Cultura (FMC), o empresário Ricardo Salgado (PMDB), lançou, nesta segunda-feira, 22, uma proposta de campanha bastante inusitada, que prevê o fim da reeleição para vereador.

Em um vídeo postado em sua página no Facebook, o candidato diz acreditar que os 4 anos de mandato são suficientes para a realização do trabalho legislativo, e garante que, se eleito, não tentará renovar o mandato em 2020.

“Acabei de sair do cartório, onde registrei uma carta compromisso, e estou lançando uma nova campanha de não reeleição ao cargo de vereador. Eu acredito na renovação, e acho que reeleição de vereador é um projeto de poder, não é um projeto político; acredito que, em quatro anos, dá sim para você demonstrar porque veio, e deixar seu legado. Por isso, tenho um compromisso com vocês a não reeleição, caso eleito, ao cargo de vereador em 2020”, explica Ricardo.

O PMDB, partido do candidato, é a legenda com o maior número de vereadores no atual quadro da Câmara Municipal, ocupando 6 cadeiras. E dentre os 17 parlamentares, 14 estão concorrerão à reeleição no próximo dia 2 de outubro, enquanto os outros 3 estarão na disputa pela prefeitura, seja como candidatos a prefeito ou como candidatos a vice.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana