Mídias Sociais

Cidades

Antiga UEP de Macaé já está funcionando como Casa da Criança e do Adolescente

Avatar

Publicado

em

 

A rede pública municipal de Macaé deu um grande passo para melhorar a qualidade no seu atendimento às crianças e adolescentes do município, com a reestruturação da antiga Unidade de Emergência Pediátrica (UEP), que passará a se chamar Casa da Criança e do Adolescente.

Apesar de funcionar no mesmo endereço, a unidade pode ser considerada nova devido às mudanças feitas, que a transformaram, de uma unidade de internação em uma unidade de especialidades pediátricas.

A mudança já havia sido anunciada em abril, pelo Prefeito Dr. Aluízio, depois de boatos de que a unidade seria fechada, a reestruturação foi feita a partir de estudos técnicos, visando concentrar o atendimento de urgência e emergência, e as internações, no Hospital Público Municipal (HPM), que ganhou novos leitos no ano passado.

Entre as especialidades da nova unidade pediátrica estão neurologia, dermotalogia, gastrointerologia, nefrologia, alergia, cardiologia, obstetrícia, ginecologia, Além de pediatria clínica

A unidade oferece ainda nebulização, eletro e eco-cardiograma, Raio-X, farmácia, e outros serviços de assistência, como serviço social, psicologia, terapia ocupacional, enfermaria e enfermagem.

A Casa da Criança e do Adolescente conta ainda com tratamento para anemia falciforme, além de serviços de fisioterapia respiratória, nutrição e avaliação nutricional, bem como fisioterapia neurológica, para crianças e adolescentes a partir dos 2 anos de idade, e fallowup, que assiste bebês prematuros ou que nasceram com problemas.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana