Mídias Sociais

Política

Campanha de vacinação contra a Influenza e o sarampo segue em Macaé a partir desta segunda, 11

Publicado

em

 

Continua nesta segunda-feira, 11, os trabalhos do calendário municipal de vacinação contra a Influenza, com o atendimento voltados para os idosos com idade a partir de 70 anos, além dos profissionais de saúde do município.

A campanha de imunização contra a Influenza segue em paralelo com a imunização contra o sarampo, que segue até o próximo dia 30 desse mês, lembrando que as vacinas, tanto contra a Influenza quanto contra o sarampo, estão disponíveis nos 36 polos de vacinação do município.

“A vacinação em Macaé segue o calendário definido pelo Ministério da Saúde, de acordo com as doses de vacinas entregues pela Secretaria Estadual de Saúde”, esclareceu a Prefeitura de Macaé.

Se as vacinas contra a Influenza, nesta semana, serão voltadas para idosos com 70 anos ou mais, e servidores de saúde, a vacinação contra o sarampo atende, neste 1º momento, apenas os trabalhadores da área da saúde.

“Convocamos os profissionais da Saúde para seguir este calendário e completar o esquema vacinal. Quem já recebeu duas doses da vacina [contra o sarampo] em campanhas anteriores já está com a imunização completa”, ressaltou a gerente de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, Elenice Sales.

O município releva que, segundo a programação de vacinação, a partir do próximo dia 18, depois do feriado da Semana Santa, serão atendidos os idosos a partir de 65 anos, e no próximo dia 25, a vacina contra a Influenza estará liberada para os idosos a partir de 60 anos nos polos da cidade.

Para conferir o público-alvo das doses de vacinas contra a Influenza e contra o sarampo, a prefeitura disponibiliza os dados através de suas redes sociais e do seu site oficial, além das informações disponíveis nas 36 unidades que participam da campanha municipal de imunização.

Mais lidas da semana