Mídias Sociais

Política

Campanha de vacinação antirrábica segue em vários pontos de Macaé nesta semana

Publicado

em

 

A campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos de estimação em Macaé segue nesta semana, com ações em vários pontos da região central do município, sempre de maneira escalonada, e também da região serrana, com unidade de atendimento fixo.

A equipes de aplicação da vacinação antirrábica voltaram ao atendimento nesta segunda-feira, 16, no Clube dos Veteranos, no Botafogo, e também no ponto final da Nova Macaé, das 9h às 16h.

A vacinação segue nesta terça-feira, 17, no Malvinas III, na Torre, e na guarita no Nova Macaé, continuando nesta quarta, 18, na Associação de Moradores do Rio Novo, e no Colégio Estadual Rachel Reid, no Jardim Santo Antônio.

Nesta semana, a ação se encerra na quinta-feira, 19, com a vacinação disponível para os cães e gatos de estimação no campinho da Nova Malvinas, e na Igreja Getsêmani, no Morro de Santana.

Além das unidades na região central da cidade, a vacinação antirrábica está disponível também na região serrana, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Animal da Serra, em Córrego do Ouro, que toda quarta-feira promove, na praça principal do distrito, a aplicação das vacinas para os bichanos, das 10h às 16h.

A UBS Animal da Serra tem atendimento fixo, às terças e quintas, também das 10h às 16h, oferecendo serviços de atendimento clínico veterinário e cadastro para castração de cães e gatos de estimação, além da vacinação antirrábica.

“A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Cachorros devem receber a 1ª dose aos 6 meses de idade ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável. Em gatos, a administração deve ser feita uma semana após a 3ª dose da vacina quíntupla. Já o reforço deve ser anualmente”, ressaltou a prefeitura.

Mais lidas da semana