Mídias Sociais

Política

Câmara Municipal de Macaé retorna com sessões ordinárias na próxima terça-feira, 6 de agosto

Avatar

Publicado

em

 

Fora da plenária da Câmara Municipal desde o dia 3 de julho, os vereadores de Macaé retornam a Casa na próxima terça-feira, 6 de agosto, a partir das 10h, para retomar as sessões ordinárias, discussões e votações de matéria importantes para a cidade.

Mesmo em recesso parlamentar no mês de julho, a última vez em que os vereadores estiveram na plenária foi no início do mês passado, em sessão extraordinária que aprovou o Projeto de Lei 009, de 2019 (PL009/19), de autoria do Executivo, com mudanças no programa Bolsa Atleta.

A Câmara lembra que, à noite do mesmo dia 3, alguns vereadores retornaram para uma audiência pública que discutiu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, com uma arrecadação de novo acima dos 2 bilhões de reais, apostando em uma recuperação econômica da indústria do petróleo.

Nesse período, a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Saneamento da Câmara recebeu a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de tratamento de esgoto, para apresentação de seu calendário de obras para a captação e o tratamento do esgoto no município nos próximos anos.

A última vez em que os vereadores estiveram na Câmara para cumprir compromissos oficiais foi no último dia 29 de julho, na celebração do aniversário de 206 anos da cidade, com homenagens a 75 pessoas, entre elas o deputado estadual Welberth Rezende (PPS), ex-vereador do município que recebeu o título de cidadão macaense, e o deputado federal Felício Laterça (PSL-RJ), que recebeu título de mérito político.

Apesar do recesso parlamentar, a comunicação da Câmara informou que todos os setores da Casa e os gabinetes dos vereadores funcionaram normalmente durante o mês de julho, assim como foram realizadas atividades administrativas, eventos, cursos e outras iniciativas dos parlamentares.

Mais lidas da semana