Mídias Sociais

Política

Câmara Municipal de Macaé encerra mandato dos vereadores juvenis e espera próximo mandato em 2019

Avatar

Publicado

em

 

Com uma Mesa Diretora liderada por mulheres, Câmara Juvenil concluiu mandato de 2 anos nesta semana, lembrando a importância da participação da juventude e da mulher na política

O mandato dos atuais parlamentares juvenis da Câmara Municipal de Macaé foi encerrado nesta semana, depois da última sessão deste ano, onde os estudantes fizeram um balanço sobre os trabalhos desenvolvidos nos últimos 2 anos.

Os jovens vereadores, alunos da rede pública municipal de educação, falaram sobre a importância da atuação da juventude na política para fortalecer a democracia, e lembraram que em 2019, novas eleições serão realizadas para definir os novos participantes.

Segundo a Casa, foram aprovados requerimentos e indicações para que a prefeitura execute obras de infraestrutura em diversas escolas, além de criar incentivos para projetos culturais e de preservação do meio ambiente.

As propostas dos alunos poderão servir de base para pedidos oficiais dos vereadores. Durante a sessão, a presidente juvenil da Casa, Clara Michele Ferreira comemorou a oportunidade de ter sido eleita para participar do projeto.

“Sempre achei a política muito importante, mas foi aqui que aprendi a importância dos poderes e a entender que, sim, podemos fazer a diferença. Na minha escola, muitos estão motivados a participar da próxima eleição”, disse a menina.

Além de ter atuado como primeira-secretária, Ana Carolina de Oliveira se destacou em seu mandato com uma atuação marcada por discursos pelo empoderamento, pelo respeito e pela igualdade de gênero.

“A nossa voz aqui é em defesa de muitas mulheres que são vítimas diariamente de todo tipo de violência. Seguiremos lutando pela igualdade e pelo respeito”, garantiu a vereadora juvenil.

Entusiasta do projeto, o vereador Marcel Silvano (PT) acompanhou a sessão e foi convidado a participar do ato, em que mais uma vez valorizou a Câmara Juvenil e agradeceu o empenho dos estudantes durante o mandato.

“Os últimos 2 anos foram de grande aprendizado e de exercício da cidadania. Os jovens aqui presentes já são realidade e nos dão esperança diante do tamanho retrocesso que enfrentamos no país”, comentou o parlamentar.

Mais lidas da semana