Mídias Sociais

Política

Câmara Municipal de Carapebus apresenta balanço sobre as ações da mesa diretora durante a gestão deste ano

Avatar

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Carapebus divulgou nesta sexta-feira, 13, um balanço da gestão da mesa diretora de 2019 presidida pelo vereador Anselmo Prata (PSDB) que apresentou gastos controlados e direcionados.

Tendo como vice o vereador Deuti (DC), além de Borginho (PP) como 1º secretário, e Wagner Mello (PTdoB) como 2º, a gestão do presidente Anselmo Prata foi marcada por uma política fiscal que visava evitar desperdícios e preservar os recursos públicos.

O Legislativo de Carapebus ressaltou também a redução de gastos com a administração da Câmara, e a realização de obras estruturais para melhorar a acessibilidade, e avanços na transparência, na participação popular e na valorização profissional dos servidores.

Dizendo-se focada em metas e objetivos, a mesa diretora da Casa também teria conseguido reduzir custos com água, luz, telefone e insumos, ressaltando que mesmo com a economia, os parlamentares aprovaram dezenas leis que foram sancionadas e publicadas nos atos oficiais do município.

Diferente do Legislativo vizinho de Macaé, em Carapebus os vereadores não precisaram de sessões extraordinárias para aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020 nem o Plano Plurianual (PPA) para o período 2020-2023.

Entre as principais leis aprovadas pelos vereadores de Carapebus, está a criação da Patrulha Maria da Penha, instrumento já usado em algumas cidades da região, como Macaé e Rio das Ostras, que visa ampliar o combate à violência doméstica e contra a mulher.

Ainda segundo a Câmara Municipal, todos os esforços da política de economia da gestão Anselmo Prata na presidência da Casa resultou em uma redução anual de 50% das despesas, o que permitiu a realização de obras de reforma no prédio, a ampliação de gabinetes, a acessibilidade para portadores de necessidades especiais, implantação de elevador, além de melhores condições de trabalho para o servidores legislativos, que tiveram aumento de até 40% em algumas categorias, entre outras valorizações.

A Câmara Municipal de Carapebus indicou também que deve continuar a manter essa mesma política de controle dos gastos, bem como intensificar a participação popular nas ações legislativas, defendendo os interesses da cidade.

Mais lidas da semana