Mídias Sociais

Política

Moradores do bairro São José do Barreto, em Macaé, ganharam uma nova escola de educação infantil nesta sexta-feira, 13

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé inaugurou, nesta sexta-feira, 13, a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Elisa Maria Silva de Azevedo Portugal, em São José do Barreto, unidade que tem expectativa de atender 180 crianças de 2 a 5 anos de idade, em horário integral.

Segundo o governo municipal, a inauguração da escola reforça  a prioridade de universalizar o atendimento  ao segmento infantil, colocando todas as crianças do município entre 2 e 5 anos de idade nas salas de aula.

Presente à cerimônia, o Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PSDB), disse que é uma honra inaugurar uma escola que leva o nome de Elisa Portugal, educadora macaense reconhecida por seu “trabalho incansável”.

“Conheci a professora Elisa e toda sua família. Através dela descobri que a escola Ana Benedicta era uma das melhores de Macaé. Passei a desacreditar na morte, pois não é possível que uma pessoa tão amada e querida vá morrer. O não morrer já é suficiente, mas é necessário que assumamos na vida o compromisso de sermos  um pouco Elisa a cada dia, para que, assim, continuemos impulsionando a Educação de Macaé”, comentou o prefeito.

A solenidade de inauguração contou com apresentações da Banda da Secretaria de Educação, e de dança, dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Lia Koop Franco, na Vila Badejo, com a presença de secretários municipais, vereadores, gestores e profissionais da Educação.

A escola, que tem 1.100 metros quadrados (m²), possui 8 salas de aula, uma sala de direção;  ateliê para atividades artísticas; anfiteatro, área para recreação, salas de experimentação, de vídeo, de leitura, de acolhimento, de recursos, e de estudos e planejamento para professores; cozinha experimental; fraldário; pátios interno, externo e coberto; espaço para educadores, cozinha, refeitório, cozinha para funcionários e área de serviço.

Vereador licenciado, o secretário de Educação, Guto Garcia (MDB),  aproveitou a solenidade para anunciar que, no ano que vem, o município também contará com novas escolas, sendo duas unidades no Lagomar, e uma na Ajuda.

Guto Garcia destacou também que a rede municipal já contabilizou, na primeira fase de pré-matrícula, 3.500 candidatos, e chamou de “compromisso” o objetivo de que todos os alunos acima de 2 anos de idade estejam nas escolas em 2020.

Mais lidas da semana