Mídias Sociais

Política

Câmara Municipal de Campos rejeita contas de 2016 da ex-prefeita Rosinha Garotinho

Publicado

em

 

Ex-governadores do Rio e ex-prefeitos de Campos, Anthony e Rosinha Garotinho sofreram nova derrota política no reduto da família, no Norte Fluminense

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes rejeitou, em votação realizada nesta quarta-feira, 18, as contas referentes ao exercício de 2016, último ano de mandato da ex-prefeita Rosinha Garotinho.

Na votação, os vereadores decidiram por rejeitar as contas da ex-prefeita, que também já governou o Estado do Rio, pois, segundo eles, Rosinha teria comedido uma série de irregularidades com os gastos de Campos.

Apesar de não estar descartada a possibilidade de voto político, já que a bancada aliada dos Garotinho na Câmara de Campos ser minoria, pesou contra as contas de Rosinha também o parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), alegando que haveria erro na prestação feita pela prefeitura à época.

Entre as irregularidades apontadas pelo documento do TCE-RJ estão a não entrega de documentos, o não registro de gastos e o déficit financeiro após o fim do mandato.


 

Mais lidas do mês